PMI desmente boato que 600 sepulturas abertas seriam por coronavírus; veja o motivo

Por Plox

29/05/2020 12h05 - Atualizado há quase 4 anos

A Prefeitura de Ipatinga, por meio de seu Departamento de Meio Ambiente, desmentiu o boato de que as 600 sepulturas que estão sendo abertas no Cemitério Senhora da Paz, seja por conta da pandemia do novo coronavírus. 

O boato se espalhou nas redes sociais depois que fotos foram divulgadas e afirmações dizendo que tudo seria por conta de um grande número de mortes que teria na cidade.

Contudo, Núbia Fernandes, responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, afirmou que isso é mentira. As obras fazem parte de um planejamento de melhorias no cemitério que se iniciou no ano passado, antes da pandemia. “Essas obras atendem ao funcionamento do cemitério, inclusive nós já estamos finalizando todo o processo, mas não é por questões do Covid. Isso é um trabalho que a prefeitura tem feito até para garantir a vida útil no nosso cemitério”, disse.

ghkgjhkjkFoto: Marcelo Augusto / Plox
 

Ao todo são 600 sepulturas que serão instaladas, sendo 150 sepulturas perpétuas, onde as famílias podem adquirir por meio de concessão. De acordo com Núbia, um edital próprio já está sendo elaborado para que em breve, quem tenha interesse, possa iniciar o processo. As outras 450 sepulturas são temporárias, ou coletivas.
 

Destaques