Usiminas entre as melhores do mercado de capitais

Por Plox

29/05/2020 15h02 - Atualizado há quase 4 anos

A revista internacional Institutional Investor, mais uma vez, reconheceu três executivos da Usiminas e o programa de Relações de Investidores (RI) da companhia como destaques em sua pesquisa anual dedicada ao mercado de capitais na América Latina. A publicação é responsável pelo chamado “Estudo de Percepção”, considerado o mais importante reconhecimento internacional do setor.

O presidente da Usiminas, Sergio Leite, e o vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, Alberto Ono, foram apontados entre os três melhores do ranking em suas respectivas funções, dentre as empresas de Metalurgia e Mineração midcap.

Alto-Forno 1 da Usina de IpatingaFoto: Divulgação
 

Já o gerente geral de Relações com Investidores, Leonardo Karam, foi reconhecido como o melhor profissional da categoria pelos analistas sell-side e o terceiro melhor na avaliação geral. A revista também premiou o programa e a equipe de RI da companhia, bem como suas ações em sustentabilidade.

Para apontar os destaques, a revista realiza uma pesquisa com investidores e analistas de mercado sobre a atuação dos executivos das companhias abertas e das áreas de Relações com Investidores. Para o estudo desse ano, foram ouvidos 364 gestores de investimentos e analistas buy-side, assim como 240 analistas sell-side.

Destaques