Cruzeiro faz jogo desastroso e estreia com derrota na Série B

Time mineiro sofreu duas expulsões ainda no primeiro tempo

Por Plox

29/05/2021 18h18 - Atualizado há mais de 3 anos

O Cruzeiro não estreou bem na Série B, em 2021. Jogando no Batistão, contra o Confiança, a equipe celeste foi derrotada por 3 a 1, com direito a duas expulsões ainda no primeiro tempo: Adriano e o goleiro Fábio.

Primeiro Tempo

A primeira etapa não poderia ter sido pior para a torcida cruzeirense. O time mineiro começou bem, tendo muita posse de bola e se mantendo no ataque.

Já no final do primeiro tempo começou a dar tudo errado para o Cruzeiro. Fábio fez pênalti em Neto Berola. O camisa 7 bateu e abriu o placar para o Confiança: 1 a 0.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

Minutos depois, o volante Adriano impediu um contra-ataque dos donos da casa e levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. No lance seguinte, Fábio, que já tinha amarelo, pegou a bola com a mão fora da área e também foi expulso.

O árbitro marcou falta e, na cobrança, a bola pegou na barreira celeste e foi para escanteio. Na saída para o intervalo o meia Rômulo salientou a dificuldade que seria empatar a partida com dois a menos.

Segundo Tempo

Na volta do Intervalo o técnico Felipe Conceição colocou Guilherme Bissoli no jogo. Logo aos 11 minutos, em uma bola parada, o atacante cabeceou para empatar o jogo para o Cruzeiro: 1 a 1.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

Em mais uma bola parada, o Cruzeiro acertou a trave do goleiro do Confiança. Contudo, com dois a menos, a defesa celeste não suportou a pressão da equipe sergipana. Após boa troca de passes dentro da área, Marcelinho colocou os donos da casa novamente na frente: 2 a 1.

Aos 30 minutos, em mais um contra-ataque, o atacante Cristiano acertou a trave de Lucas França e quase fez o terceiro.

No entanto, o terceiro gol não demoraria. Perdidos e cansados em campo, o jogadores do Cruzeiro acabaram permitindo mais um gol. O atacante do Confiança roubou a bola no ataque e tocou para Daniel, que só empurrou para o gol celeste: 3 a 1.

O Cruzeiro agora terá duas partidas jogando em casa para tentar se recuperar na competição e trazer novamente a confiança do torcedor.

Destaques