Timóteo vacina 897 profissionais da Educação contra a Covid-19 em primeira dose

Segundo adiantou a Secretaria Municipal de Saúde, as demais faixas etárias de trabalhadores da Educação Infantil e Ensino Médio receberão a vacina na próxima semana

Por Plox

29/05/2021 06h39 - Atualizado há quase 3 anos

O Município de Timóteo retoma as aulas na próxima segunda-feira (31) com a maioria dos profissionais da Educação imunizados em primeira dose contra a Covid-19. Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplicou a vacina em 897 profissionais de educação, entre professores, trabalhadores da Educação com 59 anos ou mais e acompanhantes do Ensino Básico (creches, educação infantil, ensino fundamental e médio e profissionalizante - Senai e EJA).  A vacinação foi realizada no CEFET-MG, campus Timóteo, no Bairro Centro Norte, e encerrada às 16h.

Foto: divulgação/ PMT

 

Segundo adiantou a Secretaria Municipal de Saúde, as demais faixas etárias de trabalhadores da Educação Infantil e Ensino Médio receberão a vacina na próxima semana. Os trabalhadores e professores do ensino superior serão imunizados numa fase posterior, conforme cronograma do Ministério da Saúde e de acordo com o envio de novas remessas da vacina.

O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Vespa, esteve na sede do CEFET para acompanhar a vacinação e conversar com os professores e trabalhadores da Educação. “Hoje foi mais um dia importante em termos de vacinação contra a Covid-19 em nosso Município. Nossos professores e servidores da Educação começaram a ser imunizados, o que é um alívio haja vista que na próxima segunda-feira as aulas serão reiniciadas. Foi comovente testemunhar a alegria e a satisfação de todos que lá estiveram. Aos poucos, com fé em Deus, vamos vencer mais esse desafio”, destacou o prefeito.

Foto: divulgação/ PMT

 

ALÍVIO

Para o professor do CEFET-MG, Jean Cotta Coura, a vacinação realizada pelo Município garantiu mais tranquilidade e um retorno mais seguro nessa retomada das aulas. “Gostaria de parabenizar a Prefeitura pela iniciativa. É bom voltar com todos protegidos e um alento saber que estamos imunizados com a primeira dose da vacina”, citou.

Índima Oliveira, que é funcionária da Creche Irmã Lila disse que receber a dose da vacina foi um grande alívio. “Estamos felizes pela volta, mas estamos mais aliviadas por receber a primeira dose. Só de ter tomado (a vacina) já é muito bom, pois achava que ia demorar muito, mas veio antes do reinício das aulas”, ponderou Índima.

Leandro Lira Gonzaga, que é professor no Colégio Batista e Fibonacci Pré-Vestibular, por sua vez, lembrou que o momento de vacinação dos professores e trabalhadores em Educação é extremamente importante para vencer a pandemia. “Imaginava que a vacina iria demorar um pouco. Mas foi bom demais o que está acontecendo. Voltar para a sala com a primeira dose dá uma alento e uma  confiança  muito grande para voltar às aulas”, destacou.

O secretário Municipal de Saúde, Eduardo Morais, comemorou o resultado  e aproveitou para agradeceu a sua equipe enfatizando a importância do Sistema Único de Saúde (SUS).
 

Destaques