Homem aciona a PRF por ter o veículo furtado e acaba preso por não pagar pensão alimentícia

Funcionário do homem furtou a caminhonete após o empresário recusar pagar o salário

Por Plox

29/05/2022 08h17 - Atualizado há quase 2 anos

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ligar anunciando o furto de sua caminhonete Fiat Toro, no município de Itaobim-MG. O indivíduo tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto por não pagar pensão alimentícia. O veículo foi recuperado e o autor do furto foi preso.

A abordagem ocorreu no Km 117 da BR 116. O autor do crime, um homem de 40 anos, tentou se explicar dizendo que fugiu com a caminhonete do patrão após os dois discutirem sobre o pagamento do salário.

A vítima acionou a PRF quando percebeu a falta do bem e compareceu à unidade policial ao ser informada da recuperação do veículo. Conforme relato dos envolvidos, o contratante confirmou que realmente discutiu com o funcionário sobre pagamento de salário, porém não tinha autorizado a retirada da caminhonete.

Foto: Divulgação PRF

 

A ocorrência teve desdobramento quando os policiais descobriram que o denunciante do furto, um homem de 63 anos, estava com pendências na justiça. Havia um mandado de prisão por débito do pagamento de pensão alimentícia pendente de cumprimento para dono da Fiat/Toro.

Os dois envolvidos e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil de Pedra Azul (MG) para providências.
 

Destaques