Chocolate quente ajuda na perda de peso, afirma especialista

Bebida tradicional pode ser aliada na dieta, diz Steve Bennett, técnico de saúde e autor de projeto de bem-estar

Por Plox

29/05/2024 11h28 - Atualizado há 4 meses

Pode parecer surpreendente, mas o chocolate quente pode, sim, contribuir para a perda de peso, segundo Steve Bennett, técnico de saúde e criador do projeto de bem-estar Fiber First. 

Foto: reprodução/ Pixabay

Chocolate quente pode ajudar a perder peso, revela especialista
Steve Bennett explica como a bebida tradicional pode ser aliada nas dietas, desde que preparada corretamente
Pode parecer surpreendente, mas o chocolate quente pode, sim, contribuir para a perda de peso, segundo Steve Bennett, técnico de saúde e criador do projeto de bem-estar Fiber First. Em entrevista ao The Sun, Bennett afirmou que, apesar de frequentemente ser visto como um “vilão” para a saúde, o chocolate quente pode ajudar na dieta devido à sua alta concentração de fibras.

Bennett explicou que o consumo de uma xícara de chocolate quente por dia pode ser benéfico para a perda de peso porque as fibras presentes no cacau em pó ajudam a saciar a fome. “Ter mais fibras na dieta faz com que você coma menos e mantém a sensação de saciedade por mais tempo”, disse ele. “O cacau em pó, que deveria ser o principal ingrediente do chocolate quente, é rico em fibras”, acrescentou.

Receita saudável
No entanto, há uma condição essencial para que o chocolate quente seja um aliado da dieta: ele deve ser consumido sem açúcar. Bennett recomenda uma versão caseira e mais saudável da bebida, mantendo o mesmo sabor. A receita sugerida pelo especialista inclui cerca de 3/4 de xícara de leite quente, duas colheres de cacau em pó e duas colheres de chá de stévia, um adoçante sem calorias.

Benefícios das fibras
Além do chocolate quente, Bennett destacou a importância de uma dieta rica em fibras para a perda de peso. Ele comentou que muitas dietas tradicionais se baseiam em “desistir de coisas” e que isso desmotiva as pessoas. “Se você colocar as fibras primeiro, poderá comer o que quiser depois, mas acabará comendo menos, porque se sentirá mais saciado”, explicou.

Para complementar a ingestão de fibras, Bennett sugeriu outros alimentos ricos nesse nutriente, como frutas vermelhas, feijão, sementes, aveia e abacate. Esses alimentos podem ser facilmente incorporados na dieta diária, ajudando a manter a saciedade e, consequentemente, a controlar o peso de maneira mais eficiente.

 

 

 

Destaques