Escândalo no SBT: funcionário flagrado em camarim é comprometido e demitido

Aventura sexual entre produtor e assistente de direção abala os corredores da emissora de Silvio Santos

Por Plox

29/05/2024 10h11 - Atualizado há 4 meses

A revelação de um caso amoroso em pleno horário de trabalho no SBT ainda repercute intensamente. A coluna Fábia Oliveira conseguiu, com exclusividade, mais detalhes sobre o episódio que se tornou o assunto do momento na emissora de Silvio Santos.

Foto: divulgação/ SBT

Funcionário comprometido
O funcionário envolvido, que já foi demitido, mantinha um relacionamento amoroso e exibia um emoji de aliança em sua biografia no Instagram. "Um passarinho verde contou que ele tem (ou tinha) uma namorada até a notícia estourar," revelou a coluna. Após o escândalo, ele apagou ou arquivou todas as suas postagens na rede social, onde possuía pouco mais de 1.400 seguidores, e removeu a foto de perfil.

Consequências para o assistente de direção
Apesar da demissão do produtor, a expectativa nos corredores do SBT é de que o assistente de direção, também envolvido no caso, enfrente punições. "O que se fala na 'rádio corredor' é que ele será demitido," indicou a coluna, destacando a natureza conservadora e familiar da emissora, que é de propriedade da família Abravanel, conhecida por sua fé evangélica.

Detalhes do incidente
O episódio ocorreu no camarim da emissora durante o expediente, quando uma camareira surpreendeu os dois em um momento íntimo, ignorando a presença das câmeras de segurança. Este não é o primeiro episódio envolvendo o diretor, que já teria usado as instalações da empresa de forma inadequada durante uma festa de confraternização no ano anterior.

Trajetória do funcionário
O produtor, anteriormente empregado por uma empresa terceirizada, foi posteriormente contratado diretamente pelo SBT após convite do assistente de direção, com quem manteve o relacionamento. Contudo, após o flagrante, foi demitido novamente.

Resposta oficial do SBT
Na terça-feira (28/5), a emissora se pronunciou oficialmente sobre o caso. Em nota, o SBT reiterou suas políticas internas e orientou seus diretores a não manterem relações com subordinados, especialmente dentro das dependências da empresa.

Destaques