Ex-prefeito condenado por homicídio em Timóteo é preso em Rondônia pelo Gaeco de Ipatinga
Após quase uma década foragido, o paradeiro de João Caboclo foi descoberto graças a uma denúncia anônima.
Por Plox
29/05/2024 19h33 - Atualizado há 7 meses
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) Regional de Ipatinga, em colaboração com as Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, realizou nesta tarde (29/05/2024) a Operação CABOCLO, que culminou na prisão de João Correia da Silveira, conhecido como "João Caboclo". A prisão ocorreu em razão de uma sentença irrecorrível que o condenou a 14 anos de reclusão, em regime fechado, pelo homicídio duplamente qualificado de Oliveira de Paula.
João Caboclo, ex-prefeito de Tarumirim/MG (2001-2004), foi apontado como mandante do assassinato ocorrido em outubro de 2006, na cidade de Timóteo/MG, onde a vítima foi alvejada na varanda de sua residência. Além deste crime, Caboclo é suspeito de envolvimento em diversos outros delitos, incluindo a suposta conspiração para assassinar o então Deputado Estadual Durval Ângelo (PT) e o Delegado de Timóteo à época, Dr. Francisco Lemos.
Captura após dez anos de fuga
Após quase uma década foragido, o paradeiro de João Caboclo foi descoberto graças a uma denúncia anônima. O GAECO, com base em investigações e serviços de inteligência, localizou o ex-prefeito em uma fazenda de sua propriedade na zona rural de Nova Brasilândia D’Oeste, Rondônia.
No último sábado, agentes do GAECO se deslocaram para Nova Brasilândia D’Oeste, a aproximadamente 2.800 km de distância. Com o apoio da polícia local, conseguiram prender João Caboclo hoje, dia 29/05/2024. Ele foi imediatamente encaminhado à Cadeia Pública local, onde cumprirá sua pena.