Morre Sylvio de Barros, empresário e piloto, encontrado em cachoeira

Líderes do automobilismo expressam pesar pela perda do ícone do esporte

Por Plox

29/05/2024 11h26 - Atualizado há 7 meses

A comunidade automobilística está em luto com a morte de Sylvio de Barros, empresário e piloto de 57 anos. O corpo de Barros foi encontrado entre as pedras de uma cachoeira em Joanópolis (SP), próximo ao hotel onde estava hospedado. Personalidades como Felipe Massa, Cacá Bueno e Lucas Di Grassi prestaram homenagens emocionadas nas redes sociais.

Foto: Reprodução/Instagram (Cacá Beuno)

Homenagens de grandes nomes do automobilismo

Na segunda-feira, o vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 2008, Felipe Massa, postou uma foto de Sylvio de Barros com a legenda: "Descanse em paz, amigo". Massa, atualmente competidor da Stock Car, expressou seu pesar pela perda do amigo e colega.

 

Foto: Reprodução/Instagram (Cacá Beuno)

Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car, também lamentou a morte de Barros com uma série de imagens e a mensagem: "Obrigado por tudo Sylvio, foi um privilégio ter convivido com você e sou eternamente agradecido de tudo que fez por mim. Amigo, patrocinador e inspiração. Que descanse em paz". Seu pai, o locutor esportivo Galvão Bueno, comentou: "Meus sentimentos e que Deus dê força à toda a família".

O piloto Lucas Di Grassi, que competiu na Fórmula 1, descreveu Sylvio como um visionário e apaixonado pela vida. Em sua homenagem, Di Grassi escreveu: "A gente se divertiu Sylvião! Obrigado por tudo. Descanse em paz. Um visionário e apaixonado pela vida… Triste demais".

Lucas Moraes, conhecido por suas participações em rally, destacou o impacto de Sylvio em sua vida: "Obrigado por nos inspirar tanto! Sylvio era aquele cara único, que sabia viver em um equilíbrio perfeito entre família, trabalho e o Carpe Diem! Um empreendedor nato, que mudou uma indústria".

Carreira e conquistas

Sylvio de Barros tinha uma carreira destacada na Porsche Cup Brasil, onde foi campeão em 2011 e 2021 e venceu a classe GT3 Cup em 2018. A competição prestou homenagem ao piloto com uma publicação: "É com grande tristeza que nos despedimos de Sylvio de Barros, um ícone do automobilismo e um grande amigo da Porsche Cup Brasil".

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) também expressou seu pesar através de uma nota assinada pelo presidente Giovanni Guerra, ressaltando as contribuições de Barros tanto nas pistas quanto como empresário.

Detalhes do caso

O corpo de Sylvio de Barros foi encontrado na tarde de segunda-feira (27), após buscas realizadas pelos bombeiros. Ele estava hospedado com a esposa em um hotel no bairro Sertãozinho e teria ido meditar na cachoeira após uma sessão de terapia. O caso foi registrado como morte suspeita.

Destaques