Homem é assassinado em Coronel Fabriciano
Vítima ainda foi socorrida após cair da motocicleta no bairro Alipinho
Por Plox
29/06/2019 10h05 - Atualizado há mais de 5 anos
Na noite dessa sexta-feira (28), a Polícia Militar compareceu na rua Isaulina Limão, no bairro Alipinho, em Coronel Fabriciano-MG, onde um indivíduo teria sido alvejado por vários disparos de armas de fogo. No local, constatou-se que a vítima já havia sido socorrida pela equipe dos bombeiros, e levada para o hospital José Maria de Moraes.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe dos Bombeiros relatou à PM que a vítima, G.B.E.S., teria sofrido um acidente de motocicleta. No decorrer do atendimento ao referido acidente, foram encontradas algumas perfurações pelo corpo da vítima constatando então que G.B. também teria sido alvo de cinco disparos de arma de fogo. Dois atingiram o braço esquerdo (na altura do bíceps), outros dois no peito e um disparo na costela (do lado esquerdo).
Ainda segundo os relatos, quando a PM chegou ao local onde a vítima teria acidentado, a motocicleta já não estava naquele lugar. A senhora C. A. de A, que mora em frente ao local, informou que estava dentro de sua residência, quando ouviu o barulho de um forte impacto, vindo do lado de fora de sua casa.
Ela contou que saiu para verificar e se deparou com a vítima ao solo, após o acidente de motocicleta. A moradora relatou ainda que não escutou disparos de arma de fogo. E relatou também que possivelmente parentes da vítima teriam recolhido a motocicleta, a levando para uma casa que fica perto do local do fato.
Segundo a PM, os militares se deslocaram até a casa indicada, onde estaria a motocicleta, sendo que na residência, foram atendidos por R. M. M. V. A mesma relatou que a irmã da vítima, G. B. S, teria lhe pedido para que guardasse a motocicleta na casa dela, pois o irmão teria sofrido um acidente, e que depois ela retornaria para buscar o referido veículo, e que não sabia nada sobre os disparos que alvejaram a vítima, atendendo apenas um pedido para guardar a motocicleta. R. M, repassou para a PM a motocicleta, placa PXN-9273, que foi removida ao pátio credenciado, sendo constatado que a documentação do veículo constava como último exercício 2016, portando em atraso.
A PM fez contato com a vítima no hospital, sendo que lhe fora informado pelo médico que a vítima estava consciente, mas que iria passar pelo procedimento cirúrgico e que não sabiam informar qual teria sido o calibre da arma que alvejou a vítima.
Devido aos ferimentos e seu estado de saúde, a vítima não soube dizer quem teria efetuado os disparos e nem o lugar exato onde eles aconteceram. Ainda no hospital, uma das enfermeira, entregou para a PM um pino, contendo uma substância semelhante a cocaína, que foi encontrada na roupa da vítima, de acordo com a enfermeira.
Contudo, conforme o BO, acredita-se que os disparados se deram em outro lugar, pois ligações anônimas, relatadas a sala de operações do 58 bpm, davam conta que teriam escutado disparos de arma de fogo, na rua Flor de Lis, no bairro São Domingos, também em Fabriciano, próximo ao local do acidente.