Prefeito de Timóteo assina ordem de serviço para a conclusão da escola

29/06/2020 19:40

A escola, que vai abrigar turmas da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, contará com 14 salas de aula

O prefeito de Timóteo Douglas Willkys assinou na tarde de ontem (28) uma ordem de serviço para a retomada da obra de construção da escola do bairro Macuco. O contrato PG 114/2020 foi assinado pelo prefeito e por representantes da Consen Engenharia, vencedora da licitação no valor de R$ 1.038.258,18. A previsão da entrega dos serviços é até março de 2021.

Idealizada desde 2003, a construção da escola teve início em 2018, mas devido à suspensão na transferência de recursos pelo governo federal, a empresa responsável pela obra acabou renunciando e desde então os serviços foram interrompidos.  A construção está em cerca de 50% do seu cronograma executado. 

Assinatura O.S. Escola MacucoFoto: Divulgação PMT
 

O prefeito Douglas Willkys destacou que a conclusão da escola é um sonho daquela comunidade, pois vai proporcionar mais conforto e um espaço mais adequado para os profissionais da Educação, professores, estudantes e a comunidade. “O Município retomou algumas obras importantes nesse bairro como o serviço de drenagem pluvial, a Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI), a troca de todo sistema de iluminação por luminárias de LED e agora a escola, uma demanda aguardada pelos moradores”, lembrou o prefeito.

A escola contará com 14 salas de aula, área administrativa, quadra poliesportiva, cozinha, refeitórios e vestiários. A unidade vai abrigar turmas da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Gradualmente serão implantadas turmas dos anos finais. Assim que a escola estiver concluída os estudantes da Escola Clarindo Carlos Miranda, que fica no mesmo bairro, passarão a estudar na nova unidade.

Escola do Macuco 1Foto: Divulgação PMT
 

Para o vice-prefeito que é da área de Educação, José Cassemiro Vespasiano, o Professor Vespa, foi uma alegria muito grande retornar ao Macuco para assinar a ordem de serviço para a retomada da construção da unidade escolar. “Há anos a comunidade espera por essa escola que vai garantir maior qualificação do espaço físico e proporcionar um ambiente mais prazeroso para professores, alunos e comunidade”, explicou Professor Vespa, acrescentando que os alunos do bairro não precisarão mais se deslocar para bairros vizinhos para estudar.

Para o morador do bairro, João de Souza Filho, conhecido como Natinho, a retomada da escola veio em boa hora, pois com o passar do tempo todo o serviço feito corria o risco de se perder. Ele lembrou que os moradores aguardavam o prosseguimento da obra com expectativa. “Recebemos uma boa notícia com a assinatura dessa ordem de serviço”, enfatizou.

Outra pessoa que comemorou o reinício da obra foi a diretora da Escola Clarindo Carlos Miranda, Carmen Lúcia Mendes. Emocionada ela contou que foram mais de 20 anos de espera e de sonhos. “A conclusão dessa obra é um sinal de respeito pela comunidade do Macuco, que merece uma escola de qualidade como essa”, pontuou Carmem Lúcia.

A secretária Municipal de Educação, Márcia Lessa, também comemorou a assinatura da ordem de serviço. Ela aproveitou para reforçar que a escola pertence à toda comunidade e por isso ela precisa cuidar e zelar por esse equipamento público. “Essa escola é das crianças e das famílias que vão usufruir desse importante equipamento público num futuro bem próximo”, disse.