Mais uma criança é espancada pelo pai devido a atividade escolar em MG

Menino de 10 anos teve lesões na barriga, costas, braços e pernas

Por Plox

29/06/2021 09h32 - Atualizado há quase 3 anos

Mais uma criança foi espancada pelo pai devido a exercícios escolares para casa. Dessa vez, o caso envolveu um menino de 10 anos, que foi ameaçado de morte, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A vítima precisou ser levada a um hospital da cidade e passou por exames nessa segunda-feira (28).

De acordo com a Polícia Militar, a mãe da criança declarou que deixou o garoto com o pai, durante o fim de semana, por ele ter a guarda compartilhada do filho. Nessa segunda, ao buscar o menino, ele relatou que foi agredido pelo pai. A criança foi levada para o Hospital das Crianças em Uberaba.

Agressão ocorreu durante fim de semana com o pai. Foto: reprodução/ Pixabay

 

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a vítima passou por exames que confirmaram as lesões na barriga, costas, braços e pernas. À polícia, a vítima relatou que as agressões começaram "porque" o pai descobriu que ele não estava querendo fazer as atividades escolares. O homem teria dado usado uma correia e dito que iria matá-lo na próxima vez.

A mãe da criança também contou à polícia que questionou o homem sobre as agressões. A justificativa seria que ele nunca tinha dado uma lição na criança. Ainda não há informações se o homem foi preso. O Conselho Tutelar de Uberaba foi acionado e vai acompanhar o caso.

Outro caso

Um menino de 6 anos, que foi agredido pelo pai após errar uma atividade escolar em Caratinga, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, teve a morte confirmada nesta segunda-feira (28). A vítima chegou a ser internada em estado grave no município e foi transferida para Belo Horizonte, mas não resistiu.

Destaques