educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeito de Timóteo-MG recebe diretor do CEFET-MG que aposta em novos projetos

    Secretário de Educação, Professor Vespa, comemorou a notícia enaltecendo a importância da instituição federal na consolidação do Vale do Aço como polo educacional de referência

    Por Plox

    29/06/2021 14h35 - Atualizado há mais de 2 anos

    O prefeito de Timóteo Douglas Willkys recebeu a manhã desta terça-feira (29) a visita de cortesia do diretor-geral do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) de Minas Gerais, professor Flávio Antônio dos Santos, do diretor de Planejamento e Gestão, Moacir França, e do diretor da instituição em Timóteo, professor Erick Brizon D'Angelo Chaib.  Também participou do encontro o vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa.

    Durante o encontro, o diretor-geral do CEFET-MG trouxe ótimas notícias não só para o Município de Timóteo, mas para todo Vale do Aço. A primeira delas é a implantação do curso superior em Arquitetura. De acordo com o professor Flávio, a proposta está sendo analisada pelo Conselho de Graduação e a estimativa é que o curso inicie as atividades no segundo semestre do próximo ano.

    Foto: Divulgação

     

    A unidade do CEFET em Timóteo também vai dar início à discussão do seu Plano de Desenvolvimento Institucional, que estabelece a política do centro educacional contemplando seus princípios orientadores, os objetivos, além dos programas e metas para os próximos cinco anos. Outro ponto é que nesta semana uma equipe técnica do CEFET-MG estará em Timóteo para detalhar o projeto de revitalização do campus nas áreas de paisagismo, iluminação, acessibilidade e melhorias nas instalações esportivas.

    “Atualmente o campus do CEFET-MG de Timóteo é uma das unidades mais importantes em função do sucesso dos resultados na formação técnica, superior e de pós-graduação. Nosso objetivo é expandir ainda mais as ações dando oportunidade para novos cursos e assim contemplar cada vez mais pessoas”, pontuou o professor Flávio. Ele também antecipou o desejo de a instituição intensificar e fortalecer as ações do CEFET-MG junto à comunidade.

    O campus Timóteo do CEFET-MG completa 15 anos em 2021 e  hoje conta com cerca de 800 alunos. Em face disso, o prefeito Douglas agradeceu aos diretores da instituição pelas parcerias com o Município. Nesse período de pandemia por Covid-19, o CEFET-MG doou insumos e máscaras, disponibilizou estudos e gráficos sobre a evolução do vírus no município, também cedeu o seu ginásio para a aplicação de vacinas, além de a escola ter assento no Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19. 

    “Para a nossa cidade é um orgulho contar com uma instituição educacional tão relevante como o CEFET. Nosso objetivo é estreitar ainda mais o relacionamento para transformar com o CEFET-MG de Timóteo, numa referência educacional de qualidade em todo o Estado de Minas Gerais”, destacou Douglas Willlkys. 

    O vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Vespa, comemorou a implantação do curso de Arquitetura e a importância do CEFET-MG Timóteo na consolidação da Região Metropolitana do Vale do Aço como polo educacional e referência para todo o Estado.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]