Hulk perde pênalti no fim do jogo e Atlético-MG empata com o Emelec

Time mineiro jogou boa parte do segundo tempo com um a menos, após expulsão de Allan

Por Plox

28/06/2022 21h03 - Atualizado há quase 2 anos

Na noite desta terça-feira (28), o Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o Emelec, jogando fora de casa, em Guayaquil, no Equador, pela Libertadores da América. O Galo chegou a abrir o placar, sofreu o empate, jogou boa parte com um jogador a menos e perdeu um pênalti no fim da partida.

No primeiro tempo, mesmo jogando fora de casa, o Galo fez valer a qualidade dos jogadores e dominou praticamente os primeiros 40 minutos de jogo, sem deixar o Emelec jogar.

Ademir fez o gol do Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

E foi na pressão que o time mineiro abriu o placar, com Ademir, o Fumacinha, aos 16’ minutos.  Em ótima troca de passes entre Nacho, Hulk e Ademir, o Fumacinha teve a chance e chutou na saída do goleiro.

O galo ainda teve chance de ampliar a partida, com Hulk, que acertou uma bola na trave aos 23’ minutos. A resposta do Emelec veio só aos 38’ minutos, mas chutou para Fora. E o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Galo.

Atlético fez um bom primeiro tempo, mas não jogou bem na segunda etapa. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Na segunda etapa, o Galo voltou com uma postura um pouco mais cautelosa, enquanto o time equatoriano buscou mais o ataque e conseguiu marcar, após Nathan Silva, zagueiro atleticano, fazer pênalti. Aos 12’ minutos, Sebastián Rodríguez, do Emelec, chutou no canto esquerdo e marcou.

Após o gol de empate do Emelec, o jogo ficou mais complicado para o Galo. Aos 21’ minutos, após confusão, Allan, volante do Atlético, foi expulso após agredir Jackson Rodríguez.

Hulk perdeu um pênalti aos 40' minutos do segundo tempo. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Com um a menos, o Galo ficou mais na defesa, porém, o time mineiro começou a sair no contra-ataque, principalmente com Hulk e Ademir, forçando o time equatoriano a não subir de qualquer jeito para o ataque.

Aos 40’ minutos, Hulk foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti no atacante do Galo. O próprio Hulk cobrou e Ortiz, goleiro do Emelec, defendeu. E o primeiro jogo das oitavas de final terminou empatado, 1 a 1. O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (5), no Mineirão, em Belo Horizonte.
 

Destaques