Confira a visita de Romeu Zema a Coronel Fabriciano

Governador participou de um evento na cidade na parte da manhã e participará de outro em Ipatinga na parte da tarde

Por Plox

29/06/2022 09h11 - Atualizado há quase 2 anos

O Plox acompanha ao vivo a visita do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), ao Vale do Aço nesta quarta-feira (29). O chefe do executivo estadual vai participar de dois eventos, onde está previsto o anúncio da expansão do Samu na região, assinatura de acordo para pagamentos aos municípios de parcelas atrasadas do Piso Mineiro de Assistência Social e entrega de títulos de regularização fundiária urbana.

Conforme anunciado ontem pelo Plox, às 9h30, Zema estará no Hotel Metropolitano, em Coronel Fabiano, para cerimônia de assinatura do Termo de Convênio para expansão do SAMU Regional. Zema volta ao município a convite do prefeito Dr. Marcos Vinicius, também presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM) e do Consórcio Intermunicipal da Rede de Saúde de Urgência e Emergência do Leste de Minas (CONSURGE). O evento conta com a  presença de autoridades e prefeitos das cidades beneficiadas.

 

Do investimento total previsto, R$ 10,1 milhões são provenientes da Fundação Renova liberados pela 12ª Vara Federal de Minas Gerais ao Consurge, responsável pela gestão e operacionalização do Samu Leste/Vale do Aço, conforme convênio estabelecido com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). O Estado fará o aporte de mais R$ 6,3 milhões para garantir a cobertura de 100% dos municípios da região (concluindo a segunda e terceira etapa de estruturação e implantação do SAMU Leste/Vale do Aço).

Mais 39 ambulâncias estão sendo adquiridas pelo Governo de Minas. Sendo oito Unidades de Suporte Avançado (USA), também conhecida como UTI Móvel, e 31 Unidades de Suporte Básico (USB). Elas serão alocadas estrategicamente em bases para prestar assistência à população dos 86 municípios do Leste e Vale do Aço, incluindo àqueles que ainda vão integrar o consórcio.

Foto: Marcelo Augusto/Plox

 

Foto: Marcelo Augusto/Plox

 

Já na parte da tarde, marcado para às 16h, o governador estará no prédio da FIEMG, às margens da BR-381, no bairro Horto, em Ipatinga, onde participará da 6ª Conferência Metropolitana da ARMVA e entrega de títulos de regularização fundiária urbana. Demais autoridades do Estado estarão presentes na cerimônia solene.

Foto: Marcelo Augusto/Plox


 

Destaques