Polícia procura influencer Nino Abravanel por suspeita de homicídio em São Paulo; crime teria sido motivado por vingança
Nino e seu irmão são acusados de envolvimento na morte de um homem que agrediu o avô deles. Polícia considera os dois foragidos.
Por Plox
29/06/2024 20h27 - Atualizado há 10 meses
Deivis Elizeu Costa Silva, conhecido como Nino Abravanel, de 18 anos, e seu irmão Derik estão sendo procurados por suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido em maio em São Paulo. A polícia acredita que o crime foi motivado por vingança, após a vítima, Tarcísio Gomes da Silva, ter agredido o avô dos irmãos.

Com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, Nino Abravanel é famoso por compartilhar seu estilo de vida luxuoso, exibindo carros e motos de luxo. Ele também mantém amizades com figuras proeminentes do rap e funk nacional, como Mc Ryan e Oruam. Este último chegou a usar suas redes sociais para pedir a libertação de Nino.
Segundo as investigações, após a agressão ao avô dos irmãos em 19 de maio, Nino pediu a seus seguidores que localizassem o agressor. Derik, então, teria efetuado pelo menos 11 disparos contra Tarcísio, atingindo-o na cabeça, enquanto Nino dirigia o carro de fuga. O avô dos suspeitos faleceu no dia seguinte à agressão, no Hospital Municipal do Campo Limpo.
O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), e Nino e Derik são considerados foragidos. O perfil de Nino permanece ativo nas redes sociais, onde continua promovendo o "jogo do tigrinho", cassino online Fortune Tiger, proibido no Brasil. A Polícia Civil de São Paulo já registrou mais de 500 boletins de ocorrência contra o jogo entre 2023 e 2024, devido às suas promessas de ganhos exorbitantes.
A polícia segue em busca dos suspeitos, enquanto a comunidade online acompanha de perto os desdobramentos do caso, impactada pela combinação de celebridade digital e alegações criminais graves.