Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Bolsonaro lidera protesto na Paulista e convoca novo ato para 7 de setembro

Manifestação deste domingo reuniu 12,4 mil pessoas e contou com críticas ao STF; ex-presidente pede apoio para eleger 50% do Congresso

30/06/2025 às 01:27 por Redação Plox

Neste domingo, 29 de junho, a Avenida Paulista, em São Paulo, foi palco de mais uma manifestação liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. O ato, intitulado "Justiça Já", reuniu cerca de 12,4 mil pessoas, segundo estimativa do grupo de pesquisa "Monitor do debate político" do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), coordenado por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e pela ONG More in Common. A margem de erro do levantamento é de 1,5 mil pessoas para mais ou para menos.


Imagem Foto: Reprodução Canal Silas Malafaia

A manifestação contou com a presença de parlamentares, governadores e lideranças religiosas. Durante seu discurso, Bolsonaro afirmou:
"O Brasil tem jeito, é só não roubar que a gente vai pra frente\

. Ele criticou a atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições de 2022 e alegou, sem apresentar provas, que um "movimento orquestrado pela esquerda" foi responsável pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

O ex-presidente também defendeu a liberdade de expressão e pediu o fortalecimento de seus apoiadores no Congresso Nacional nas eleições de 2026:
"Se me derem 50% da Câmara e do Senado, eu mudo o futuro do Brasil\
Entre os presentes, o senador Flávio Bolsonaro exaltou o pai, dizendo:
"As provas mostram que você, pai, é inocente\

. Ele classificou os processos contra o ex-presidente como "uma inquisição" e acusou o Judiciário de atuar de forma parcial. A deputada federal Bia Kicis declarou que "golpe nunca existiu", enquanto o deputado Gustavo Gayer relatou que Bolsonaro estava doente em Goiás, mas fez questão de comparecer:
"Ele não podia faltar, porque o povo estava esperando\

.O senador Magno Malta atacou diretamente a ministra Cármen Lúcia e chamou o ministro Alexandre de Moraes de "ditador da toga", afirmando:
"Já estamos vivendo uma ditadura\

. O pastor Silas Malafaia também criticou duramente o STF, chamou a direita de "prostituída" e cobrou anistia:
"Davi Alcolumbre, Hugo Motta, que conversa fiada é essa?!\

.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foi o único chefe de Executivo estadual presente. Falou em nome dos governadores e defendeu a anistia. Disse que Bolsonaro "transformou o Brasil" e que "o Brasil não aguenta mais o PT".


O deputado federal Nikolas Ferreira não compareceu por estar em um casamento de família. Já Eduardo Bolsonaro foi citado como "exilado" nos EUA. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), compareceu ao evento, mas não discursou.


Ao final do ato, Bolsonaro convocou uma nova manifestação para o feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, reforçando seu apelo por apoio popular e político.


A manifestação deste domingo acontece dias após o ministro do STF, Alexandre de Moraes, abrir prazo para que o ex-presidente e demais réus do chamado "núcleo crucial" da trama golpista apresentem suas alegações finais. A expectativa é que o caso seja levado a julgamento em setembro.


Compartilhar a notícia

Veja também
POLíTICA

PF apura nova joia ofertada ao Brasil e desviada no governo Bolsonaro

A descoberta da nova peça ocorreu durante diligências em parceria entre a PF e o FBI, o departamento de investigação dos Estados Unidos.

Em reação ao STF, Câmara aprova PEC que dá poderes aos parlamentares contra ações judiciais
POLíTICA

Em reação ao STF, Câmara aprova PEC que dá poderes aos parlamentares contra ações judiciais

Proposta avança na Câmara e autoriza, entre outros pontos, que prisões de deputados e senadores sejam barradas por votação secreta

Política
POLíTICA

Projeto estabelece reajustes acima da inflação para o salário mínimo

O projeto também estabelece uma regra para o caso de variação negativa ou nula dos índices

dgjghjh.jpg
POLíTICA

Bolsonaro anuncia novo ministro da Saúde e comenta saída de Mandetta

para você
EMPREGO

Programa de estágio do Sebrae Minas oferece vagas em várias cidades da região

Estudantes de nível superior podem se inscrever até 31 de janeiro e concorrer a vagas em diversas cidades da região.

Outubro-Rosa---Mamografia-(2).jpg
SAúDE

Prefeitura de Timóteo realiza mutirão de mamografia

Diagnóstico precoce favorece o tratamento do câncer de mama

Foto: Reprodução Instagram @angelicaksy
FAMOSOS

Angélica revela luta contra pressão digital por "Vida Perfeita"

Em um movimento de resiliência e busca por equilíbrio, a apresentadora, esposa de Luciano Huck, detalhou aos seus seguidores as medidas que adotou para enfrentar tais pressões.

Júlio Cocielo e Tata Estaniecki anunciam separação
FAMOSOS

Júlio Cocielo e Tata Estaniecki anunciam separação

Youtuber e influenciadora comunicaram término nas redes sociais, mas afirmam que seguirão unidos pelos filhos e não descartam reconciliação no futuro.