Duas mulheres são presas ao tentar entrar em presídios de SP com drogas escondidas

Mãe de detento levava maconha em chinelo em Guareí; em Mairinque, esposa de preso foi flagrada com droga na região íntima

Por Plox

29/06/2025 15h04 - Atualizado há 1 dia

Na manhã de domingo (29), uma mulher de 47 anos foi flagrada ao tentar entrar na Penitenciária I de Guareí (SP) com entorpecente escondido na sola dos chinelos. Ela havia ido visitar o filho, que cumpre pena no local.


Imagem Foto: Polícia Penal/Divulgação


Durante o procedimento com o scanner corporal, agentes da Polícia Penal identificaram uma imagem suspeita nos calçados. Após a revista, foram localizados três pacotes de maconha, com peso total de 0,20 gramas. A mulher foi conduzida à delegacia de Itapetininga pela Polícia Militar.


Ainda segundo os policiais, será instaurado um procedimento investigativo para verificar se o detento estava envolvido na tentativa de introdução da droga.



No sábado (28), uma situação semelhante ocorreu no mesmo presídio. Outra mulher foi detida ao tentar entrar com 72 gramas de cocaína escondidas.


Em Mairinque, também no sábado, outra visitante foi flagrada tentando burlar a fiscalização na entrada da penitenciária. Ela pretendia visitar o marido e, após o scanner corporal indicar irregularidades, confessou que escondia um pacote de maconha na região íntima.



Conduzida a uma sala reservada, ela retirou voluntariamente o pacote, que totalizou 157 gramas. A mulher foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil, onde afirmou ter sido convencida pelo companheiro a levar o entorpecente até a unidade prisional.


Destaques