Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Atlético goleia e se garante na semifinal do Campeonato Mineiro

30/07/2020 às 02:09 por Redação Plox

Na noite dessa quarta-feira (29), o Atlético-MG goleou por 4 a 0 a Patrocinense no Mineirão, em Belo Horizonte, e classificou-se para a semifinal do Campeonato Mineiro 2020. Os gols da partida foram marcados por Nathan, Guilherme Arana, Savarino e o outro foi marcado pelo lateral da Patrocinense, Pedro Rosa, contra a própria meta. 

O Atlético precisava de vencer a partida para garantir sua vaga no mata-mata da competição e, com maestria, a equipe comandada pelo treinador Jorge Sampaoli garantiu os três pontos necessários para não precisar depender de outros resultados. 

O três primeiro gols foram marcados em sequência, ainda no início da partida. O primeiro foi marcado logo no comecinho, aos 9 minutos do primeiro tempo, quando o Galo chegou trocando bem os passes e Keno acertou um cruzamento perfeito para Nathan cabecear para o gol. 

Atlético goleia e se garante na semifinal do Campeonato Mineiro Foto: Divulgação/Atlético
 

O segundo saiu aos 13 minutos, quando Guilherme Arana aproveitou uma sobra na lateral da área e bateu por cima do goleiro. A bola ainda chegou a tocar a trave antes de parar na rede. Um golaço. 

Dois minutos depois foi a vez do atacante Savarino deixar o seu. Após a cobrança de escanteio, a defesa da Patrocinense tentou tirar a bola, mas ela caiu nos pés do atacante, que fintou um defensor e chutou. O goleiro Thiago Passos ainda tentou defender, mas a bola foi parar nas redes, sendo o terceiro gol do Atlético na partida. 

O quarto gol atleticano saiu aos 30 minutos ainda do primeiro tempo, e foi contra. O lateral Pedro Rosa tentou interceptar a bola alçada à área, mas acabou encobrindo o próprio goleiro. 4 a 0 para o Atlético. 

Com a vitória, o Atlético classificou-se na terceira colocação, com 22 pontos e enfrentará o América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro. 

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a