Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Cruzeiro vence, mas é eliminado na 1ª fase do Mineiro pela primeira vez

    Por Plox

    29/07/2020 23h10 - Atualizado há mais de 3 anos

    Apesar da vitória diante da Caldense, fora de casa, na noite desta quarta-feira (29), o Cruzeiro não conseguiu marcar a quantidade de gols que precisava e não se classificou para a próxima fase do Campeonato Mineiro. 

    A Raposa, para se classificar, precisava vencer a Caldense por três gols de diferença, ou vencer e contar com uma derrota do rival Atlético, o que não aconteceu. 

    Com a vitória de 1 a 0 no estádio Ronaldão, em Patos de Minas, o Cruzeiro encerrou a sua participação no Campeonato Mineiro na 5ª colocação. É a primeira vez desde 2004, quando o estadual adotou o formato de pontos corridos seguido por um mata-mata, que o Cruzeiro não se classifica. 

    Cruzeiro vence, mas é eliminado do Campeonato Mineiro pela primeira vez Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

     

    O gol do Cruzeiro foi marcado ainda no primeiro tempo, quando o meio-campista Régis aproveitou a sobra, girou para cima do marcador e acertou um lindo chute rasteiro, colocando a Raposa na frente do placar. 

    Como ficou entre a 5ª e a 8ª colocação, o Cruzeiro disputará o Troféu Inconfidência, novidade desse ano, junto às equipes do Uberlândia, Patrocinense e Boa Esporte. A Caldense, enfrentará a líder Tombense na próxima fase do Campeonato Mineiro. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]