Restaurante popular vai virar Centro Especializado de Atendimento ao Covid-19

29/07/2020 07:58

Segundo o prefeito, o local será totalmente reformado e as instalações serão adequadas para atender a população

O Restaurante Popular passará a ter utilidade nas próximas semanas, é o que garantiu o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, em entrevista coletiva na tarde dessa terça-feira (28).
 
Segundo ele, a Prefeitura trabalha no projeto do CEAC, o Centro Especializado de Atendimento ao Covid-19.
 
O CEAC será instalado no mesmo local que funcionava o antigo restaurante popular, no Centro de Ipatinga. Segundo o prefeito, o local será totalmente reformado e as instalações serão adequadas para atender a população.

Restaurante Popular - reprodução google street viewFoto: reprodução Google Street View
 

Veja o vídeo:


 
“Para fazer o acompanhamento de toda nossa população, até o final da pandemia, será construído o CEAC, Centro Especializado de Atendimento ao Covid-19. Já está pronto o projeto. Está aguardando apenas a autorização do Corpo de Bombeiros”, disse Nardyello.

Nardyello rocha - foto marcelo augustoFoto: Marcelo Augusto / Plox


 
Números positivos 
 
Em pouco mais de 50 dias, a cidade reduziu de forma significativa o indicador que define o grau de transmissibilidade de infecção (RT) pelo Coronavírus. No início do mês de junho, o índice estava em 1,99 (considerado o pior do Estado naquele período). Já no início de julho, ele foi achatado para 1,09 e, em seguida, para 0,89. Nesta última semana, entre os dias 19 e 25 de julho, o percentual caiu ainda mais, descendo a 0,85. 
 
A taxa de letalidade pela doença na cidade, que hoje é de 1,6%, está muito abaixo da média nacional, que atinge o patamar de 4%. 
 
Nas últimas semanas, também tem reduzido o número de casos positivos para a doença em Ipatinga. Entre os dias 28 de junho e 4 de julho, a média de confirmação semanal para a doença foi de 1.023. Contudo, na semana seguinte, entre os dias 5 e 11 de julho, caiu para 920. Entre os dias 12 e 18 de julho, o quantitativo desceu ainda mais, para 822 pessoas. Na última métrica, esse registro declinou novamente, baixando para 699 pessoas positivadas pelo novo Coronavírus.