Ipatinga adere ao programa ‘Minas Livre para Crescer’

O objetivo é diminuir as burocracias e os custos para novos empreendimentos, impulsionando as atividades econômicas e gerando mais empregos e renda para a população

29/07/2021 às 17:02 por Redação Plox

Em um encontro de chefes de Executivo da região com o governador Romeu Zema e assessores do Estado, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, assinou na manhã desta quinta-feira (29), na sede da FIEMG, o Decreto nº 9.745/2021, que oficializa a adesão do município ao programa  ‘Minas Livre para Crescer’, concebido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede). 

O objetivo é diminuir as burocracias e os custos para novos empreendimentos, impulsionando as atividades econômicas e gerando mais empregos e renda para a população. Além de prefeitos e do governador, participaram da agenda o presidente da Federação, vários empresários do Vale do Aço e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio. 

Foto: Divulgação / PMI

 

Na oportunidade, Gustavo Nunes ressaltou a importância do programa estadual para a simplificação de processos e incentivo a investimentos. “Isso significa mais combustível para o crescimento econômico de nossa região. Estamos caminhando em vários sentidos, dando passos gigantes para facilitar a vida dos empreendedores e do cidadão, de um modo geral”, observou. 

Foto: Marcelo/PLOX

 

Além de Ipatinga, Timóteo e Jaguaraçu também assinaram o decreto municipal de liberdade econômica. Ao todo, 68 cidades já publicaram decreto próprio. Outras 54 estão em processo de elaboração. Segundo o governo estadual, na gestão atual, são mais de R$ 129 bilhões atraídos de empresas privadas que seguem investindo no estado. Isso garante a geração de mais de 60 mil empregos diretos. 

Dentro das ações do Minas Livre para Crescer, 361 atos já foram revogados, entre decretos, portarias, resoluções, com o objetivo de desburocratizar e simplificar a vida do investidor desde o início da gestão. Outras 701 atividades foram dispensadas de alvará, tornando-se atividades livres.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a