Prefeito de Santana do Paraíso discursa sobre o desenvolvimento econômico regional

O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, discursou na presença do governador e de outras autoridades políticas da região e do Estado, no auditório da Fiemg Regional Vale do Aço, em Ipatinga

Por Plox

29/07/2021 17h01 - Atualizado há mais de 2 anos

A visita do governador Romeu Zema ao Vale do Aço, nesta quinta-feira (29), confirmou o propósito do governo de Minas em garantir investimentos que possam alavancar o desenvolvimento do Vale do Aço.

O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, discursou na presença do governador e de outras autoridades políticas da região e do Estado, no auditório da Fiemg Regional Vale do Aço, em Ipatinga.

Foto: Divulgação / PMSP

 

“Esta visita do governador é de fundamental importância para tratar de um tema sensível para a nossa região, que é o desenvolvimento econômico. Nos últimos anos o Vale do Aço tem sofrido muito com a perda de investimentos e com a baixa geração de emprego e renda. Se olharmos o mapa de Minas Gerais, a Região do Rio Doce é a que menos tem recebido investimentos privados e gerado empregos nos últimos anos. Claro que isso não é culpa do governo atual. Pelo contrário, a vinda do governador é exatamente um marco e mostra a sua preocupação em alavancar o desenvolvimento da região e, por esse motivo, pedimos a ele apoio para quatro projetos estruturais e estruturantes para a nossa região”, destaca Bruno Morato.

O prefeito pontuou que, entre estes projetos, estão a expansão do terminal do Aeroporto do Vale do Aço, em Santana do Paraíso, e a duplicação da BR-381. “Estas duas obras dependem fundamentalmente do governo federal, mas a gente sabe que a atuação política do governo do Estado é essencial para tirar isso do papel”, afirma.

Bruno Morato lembrou, ainda, de outra importante demanda: a pavimentação de uma estrada de cinco quilômetros, no entorno do Aeroporto do Vale do Aço, visando à ligação da BR-381 com a BR-458. 

“Será uma obra que vai disponibilizar mais de 700 hectares, para que a nossa região possa atrair empresas para aquele local. E essa região é de fundamental importância para o nosso desenvolvimento econômico, tendo em vista que em um raio de apenas cinco quilômetros há duas BRs, uma linha férrea, um aeroporto e um gasoduto. Ou seja, nós temos condições de ter um modal e uma região altamente atrativa para as indústrias e outras empresas de logística”, ressalta.

Além disso, Bruno Morato reforçou também a necessidade de instalação de uma Central de Abastecimento (Ceasa) no Vale do Aço. “A Ceasa será importante principalmente para os municípios que dependem dos produtos agrícolas, tendo em vista que as cidades de menor porte, além de sofrerem com a falta de estrutura, sofrem com a falta de um entreposto para facilitar as transações comerciais, principalmente para o pequeno produtor rural. Então, levamos essas pautas e esperamos que o governador tenha sensibilidade e ajude a nossa região a voltar a crescer e ser protagonista em Minas Gerais”, enfatiza Bruno Morato.

Destaques