Romeu Zema participa de solenidades em Timóteo

Governador segue com a agenda no Vale do Aço até esta sexta (30)

Por Plox

29/07/2021 16h22 - Atualizado há mais de 2 anos

Cumprindo agendas de trabalho no Vale do Aço, o governador Romeu Zema participou na tarde desta quinta-feira (29) de duas solenidades em Timóteo, Minas Gerais. Às 14h30 foi realizada a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS), na rua Polônia, no bairro Ana Rita. Já às 17h, houve a entrega de títulos de regularização fundiária urbana, no auditório da prefeitura. 

 

 

UBS
A construção da UBS foi iniciada em 2014 por meio de convênio com o governo do Estado, no valor de R$1,3 milhões, mas foi interrompida pelo menos 3 vezes nesses sete anos e, retomada em 2020 pelo Executivo Municipal.

Governador participou da inauguração da Unidade Básica de Saúde Maria Raimunda Perdigão, no Ana Rita. (Foto: Divulgação / PMT)

 

Em entrevista à imprensa, Romeu Zema afirmou que está avaliando a possibilidade de mais verbas para construções de Unidades Básicas de Saúde. A UBS do bairro Ana Rita recebeu o nome de Maria Raimunda Perdigão. “Nós estaremos avaliando. Ficamos muitos satisfeitos com a entrega de uma Unidade hoje a tarde, e nós queremos fazer isso nas demais cidades que ainda faltam", disse o governador.

Regularização fundiária

Foram beneficiadas 82 pessoas no Novo Tempo e sete no bairro Bela Vista. "Graças a Deus com muita determinação, muita ousadia e muita coragem começamos a trabalhar a questão fundiária de forma diferente. [...] Nós assumimos esse compromisso junto à comunidade", destacou o prefeito Douglas Willkys.

Entrega dos títulos de regularização fundiária; (Foto: Danielle Soares / PLOX)

 

O governador destacou a importância da regularização das moradias das famílias o que proporciona, segundo ele, mais dignidade a todas elas. “Nós estamos, através desse ato aqui, dando dignidade a dezenas de famílias que, depois de esperaram talvez décadas, passaram a ter aqui a sua escritura definitiva da sua residência”, disse Romeu Zema.

Com a regularização, de acordo com Zema, “o imóvel tende a ser mais valorizado e pode facilitar a captação de recursos para a ampliação da residência ou comércio que está ali instalado, o que resulta na criação de empregos”.

Romeu Zema no Vale do Aço

Pela manhã desta quinta, o governador esteve em Ipatinga, cidade vizinha, para acompanhar a vacinação contra a covid-19, na Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Panorama. Ele também esteve no auditório da Fiemg para a apresentação de ações do Governo do Estado para o desenvolvimento integrado da região do Vale do Aço e se reuniu com prefeitos da microrregião.

Foto: Marcelo Augusto/ Plox

 

Além de Ipatinga e Timóteo, o governador de Minas Gerais também estará em Coronel Fabriciano. Às 17h, Romeu Zema participa da assinatura do termo de cooperação para o distrito industrial do Vale do Aço. A cerimônia será realizada no Auditório Maria Angélica Rodrigues Nunes, no Complexo Administrativo da prefeitura e contará com a presença do prefeito Marcos Vinícius.


 

Destaques