FutPlox: América é derrotado; Cruzeiro, Atlético e Ipatinga se preparam para jogar fora de casa

Os times mineiros entram em campo neste final de semana. Cruzeiro e Ipatinga jogam sábado enquanto América e Atlético entram em ação no domingo

Por Plox

29/07/2022 13h07 - Atualizado há quase 3 anos

Na noite da última quinta-feira (28), o América foi derrotado pelo São Paulo, no Morumbi. O jogo foi válido pelas quartas de finais da Copa do Brasil. O gol tricolor foi marcado por Luciano, de cabeça. O time mineiro ainda teve a oportunidade de empatar a partida, após o atacante Henrique Almeida sofrer um pênalti. Mas Iago Maidana bateu mal e facilitou a vida do goleiro Thiago Couto, que defendeu sem dar rebote. O América volta a jogar no domingo, às 18:00h (horário de Brasília), contra o Avaí, em Belo Horizonte.

 

O Cruzeiro viajou para Santa Catarina, onde enfrentará a equipe do Brusque, pela 2° rodada da Série B. Os comandados de Pezzolano podem aumentar para 10 pontos, a vantagem sobre o vice-colocado. Mas para isso, o time celeste precisa voltar a vencer fora de casa e encerrar o jejum que perdura há quase dois meses. A última vitória longe de Belo Horizonte foi no dia 3 de junho, em partida contra o Operário. De lá pra cá, o Cruzeiro jogou 5 partidas fora de casa, perdeu 3 (Vasco, Guarani e Fluminense), e empatou 2 (Ituano e CSA).

O Galo fará seu primeiro jogo após o retorno de Cuca ao comando da partida. O treinador deve escalar um time similar ao que ele comandou na sua passagem pelo clube, em 2021. O técnico paranaense aposta no entrosamento do elenco - já que a base campeã no ano passado permaneceu - e no fato da maioria dos jogadores já conhecerem sua forma de trabalhar. O Atlético enfrenta o Inter, no Beira Rio, buscando encurtar a distância para o líder Palmeiras, que hoje é de 7 pontos. 

O Ipatinga fecha a preparação para a sua partida mais importante da última década. O time do Vale do Aço já está em Varginha, onde enfrentará o Boa Esporte, pela última rodada do Hexagonal Final do Módulo II. O jogo vale o retorno do Tigre de aço à elite do Campeonato Mineiro.


 

Destaques