Homem é preso acusado de manter esposa e filhos em cárcere privado por 17 anos
Vítimas foram encontradas subnutridas e amarradas pelos policiais militares
Por Plox
29/07/2022 10h56 - Atualizado há quase 3 anos
Foram libertados de cárcere privado uma mulher e seus dois filhos, um jovem de 19 anos e uma adolescente de 17 anos. Eles estavam vivendo nessa situação há 17 anos. O caso aconteceu no bairro de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O suspeito de manter os dois em cárcere privado é Luiz Antonio Santos Silva.
A mulher e os filhos foram libertados nessa quinta-feira (28) por policiais. Eles estavam em uma casa e, conforme as informações divulgadas pela Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM), os três foram encontrados amarrados.

De acordo com a PM, os policiais receberam uma denúncia anônima dando conta do crime e, imediatamente, foi criada uma operação para realizar a abordagem do imóvel e apurar a veracidade da denúncia.
Ao chegarem, os militares encontraram as vítimas, que estavam sujas e subnutridas. Imediatamente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou os primeiros atendimentos as vítimas, que foram encaminhada para um hospital da capital fluminense.
Ainda segundo os policiais, o suspeito de manter a mulher e os jovens em cárcere privado era esposo da mulher e pai dos jovens. Ele foi preso e encaminhado para à Delegacia de Polícia de Guaratiba (43ª DP).
Ele vai responder por sequestro ou cárcere privado; maus-tratos; e tortura e vias de fato (agressões). O caso será investigado pela Polícia Civil.