Ipatinga emite nota sobre suposto caso de compra de resultados envolvendo Betim, Tupynambás e Boa
Nota foi publicada no perfil do Instagram do clube
Por Plox
29/07/2022 17h58 - Atualizado há quase 3 anos
No final da tarde desta sexta-feira (29), o Ipatinga se pronunciou de forma oficial sobre os supostos subornos envolvendo Betim, Tupynambás e Boa Esporte. Conforme as denúncia que o Plox também recebeu, o time da Região Metropolitana de Belo Horizonte cedeu dois jogadores para o Boa Esporte e ainda estaria pagando todas as taxas e salários dos atletas, além da folha salarial referente ao mês de julho.
Em nota o time do Vale do Aço informou que “não possui provas, mas espera que tudo isso não passe de informações desencontradas”. Na nota, o Ipatinga ainda relembra a recente denúncia realizada pela equipe do Varginha. Na ocasião, minutos antes do VEC entrar em campo contra o próprio Betim, o zagueiro Bruno Tofanelli disse aos seus colegas que “O Betim ofereceu R$ 30 mil para gente entregar o jogo para eles”.

Também circula o rumor que o Betim realizou um acordo com o próprio Tupynambás, para que a equipe facilite a partida contra o time da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Vale ressaltar que a equipe betinense foi a que realizou o maior investimento financeiro, dentre os clubes do Módulo II e que hoje ocupa a 3ª colocação do Hexagonal Final, dependendo dos resultados do Ipatinga e Democrata de Sete Lagoas para subir de divisão.

O clube ipatinguense espera que o “Ministério Público e demais órgãos competentes investiguem essa situação para que não tenhamos mancha em nosso futebol”.