Athletico e Cruzeiro empatam em jogo de seis gols
Raposa esteve à frente do placar em duas oportunidades, mas cedeu o empate
Por Matheus Valadares
29/07/2023 18h04 - Atualizado há mais de 1 ano
Athletico e Cruzeiro protagonizaram uma grande partida na tarde deste sábado. Em jogo de seis gols, as equipes empataram por 3x3 na Arena da Baixada, em Curitiba. O Cruzeiro abriu vantagem com dois gols do estreante Arthur Gomes. O Furacão correu atrás do prejuízo e na reta final cada time marcou mais um gol.
No primeiro lance agudo, o Cruzeiro abriu o placar. Lucas Silva cobrou escanteio, Neris deu uma casquinha na bola, e Arthur Gomes, o estreante, fechou na segunda trave para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro.
O time mineiro, apesar de não conseguir criar outras chances claras de gol, não permitia que os donos da casa criasse oportunidades. O jogo se concentrava nos jogadores de meio de cada equipe. Arthur Gomes era o mais ativo pela parte da Raposa, enquanto Canobbio era o atleta que tentava encontrar espaços pelo Furacão, movimentando por toda parte do campo.
Arthur Gomes estreou com o pé direito. Foto: Staff Images / Cruzeiro.
O Cruzeiro chegou ao segundo com Arthus Gomes, novamente. Wesley recuperou a bola no ataque, pelo lado direito, avançou até e cruzou, a bola percorre a área e encontra o atacante do Cruzeiro, livre, que só teve o trabalhou de empurrar Arthur para as redes.
Aos 39 minutos, Cruzeiro chegou com perigo novamente. Marlon recebeu passe na esquerda, na entrada da área, e chuta cruzado, a bola passa perto do gol.
Vitor Bueno lança a bola na área. Madson tenta o cabeceio, bola bate em Jussa e sobra novamente para Madson, que chuta rasteiro, no canto de Rafael Cabral.
Mas quem balançou as redes foi Madson, diminuindo pelo Athletico. Vitor Bueno cobra a falta, o lateral do time paranaense tenta o cabeceio, bola bate em Jussa e sobra novamente para Madson, que chuta rasteiro, no canto de Rafael Cabral.
Com o gol, os mandantes cresceram no jogo após o gol e passaram a pressionar o Cruzeiro. Em uma falta central, Canobbio bateu com perigo. O time conseguiu chegar em bola parada, mas sem muito perigo.
O segundo tempo começou com o Athletico quase chegando ao empate, novamente com Madson e novamente em bola aérea. Vitor Bueno cruzou no segundo pau, o lateral subiu sozinho e cabeceou cruzado, ela passa triscando na trave.
Aos 11 minutos, Rafael Cabral precisou salvar o Cruzeiro. Fernandinho faz lindo lançamento, Madson escorou para Vitor Bueno, que rolou para Cannobio chutar de na entrada área. Rafael Cabral voou na bola e mandou para escanteio.
O Furacão continuou melhor na partida, criando as melhores oportunidade de jogo, apesar das chances não levarem muito perigo ao gol. Já o Cruzeiro perdeu força ofensiva com as mudanças de Pepa, tirando Vital e Arthus Gomes e colocando Walisson e Nikão.
De tanto martelar, os paranaenses chegaram ao empate aos 32 minutos. Cannobio lança bola na grande área, Madson escora para o meio da área, e Pablo só empurra para o fundo da rede.
O Cruzeiro quase chegou ao terceiro três minutos depois. Wesley avança com velocidade, invade a área e lança Nikão, ele ajeita para trás e Wallisson bate de primeira na trave esquerda de Bento.
No entanto, no ataque seguinte o Cruzeiro chegou ao gol. Wesley recebeu bola em velocidade pela esquerda, invadiu a área e chutou forte com a esquerda para fazer 3x2.
Aos 38 minutos, Cannobio recebe bola de Thiago Heleno, ganha na corrida e é derrubado por Rafael Cabral. O lance gerou muita reclamações dos jogadores do Cruzeiro, porém o VAR manteve a decisão de campo. Na cobrança do pênalti, Fernandinho deixou tudo igual de novo.