Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Nadadora expulsa das Olimpíadas alega assédio e promete defesa

Brasileira expulsa e reação imediata

29/07/2024 às 12:11 por Redação Plox

Ana Carolina Vieira, nadadora brasileira expulsa das Olimpíadas de Paris-2024, se pronunciou neste domingo (29) sobre a situação. Prometendo se defender das acusações, Ana Carolina também revelou que já denunciou casos de assédio na seleção.

Foto: Ana Carolina Vieira - Reprodução/ Instagram

Expulsão e reação imediata

Ana Carolina Vieira foi punida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) por má conduta durante os Jogos Olímpicos, na sexta-feira (26), dia da cerimônia de abertura. Em suas redes sociais, a atleta relatou: “Graças a Deus vou provar que não tive má conduta nenhuma. A partir do momento que saí da sala, minha cara já estava em todas as páginas possíveis. Não consegui ter contato com ninguém, não consegui ficar sozinha”.

Dificuldades após a expulsão

Ana Carolina enfrentou dificuldades após a expulsão. “Tinha uma moça me acompanhando o tempo todo. Pedi pra ela me deixar falar com o psiquiatra o tempo todo, pedi água e não podia pegar. Saí de lá, deixei meus materiais, não sabia o que fazer. Minhas coisas estão lá, fui para o aeroporto de shorts e tive que abrir minha mala toda no aeroporto. Estou em Portugal, vou para Recife e depois para São Paulo. Estou desamparada”, desabafou a nadadora.

Denúncia de assédio na seleção

Durante seu depoimento, Ana Carolina trouxe à tona uma grave denúncia de assédio na Seleção Brasileira de Natação, afirmando que o COB não tomou providências quando foi informada sobre o caso. “Como vou falar com o COB, sendo que já fiz uma denúncia e nada foi resolvido de assédio dentro da Seleção? Assim, espero que vocês consigam se conter um pouco que eu vou falar tudo com os advogados.”

Compromisso com a verdade e defesa da natação

Ana Carolina concluiu sua declaração prometendo esclarecer os fatos com seus advogados e reafirmando seu compromisso com a defesa da natação brasileira feminina. “Estou bem, estou triste, nervosa, mas estou com o coração em paz. Sei quem eu sou, do meu caráter, da minha índole. Espero ainda poder defender a natação brasileira feminina, só peço tempo e um pouco de paciência”.

Impacto nas redes sociais

O caso gerou ampla repercussão nas redes sociais, com diversas manifestações de apoio à nadadora, que agradeceu as mensagens de carinho recebidas: “Passando para agradecer as mensagens de carinho. Não consegui contato com ninguém no momento em que saí da sala que me anunciaram que estava fora por má conduta.”

A situação segue sendo acompanhada de perto por atletas e torcedores, que aguardam novos desdobramentos e esclarecimentos sobre as acusações e a denúncia de assédio.

Compartilhar a notícia

Veja também
bola
ESPORTES

Mercado da bola movimentou quase R$ 300 milhões na primeira janela de 2022 no Brasil

Dados estão no relatório da Diretoria de Registro, transferência e licenciamento de clubes da CBF

ESPORTES

Cruzeiro e Cuiabá empatam sem gols em jogo truncado na Arena Pantanal

Equipes criam oportunidades, mas não conseguem sair do 0 a 0; expulsão de João Marcelo marca a reta final da partida

pantera
ESPORTES

Democrata-GV vence por 3x0 o Uberlândia no Campeonato Mineiro

Time de Valadares chaga a 6ª posição na tabela

Divulgação
ESPORTES

Ex-atacante do Atlético, Jô, reata casamento apesar de polêmicas pessoais

Após nascimento de sexto filho fora do matrimônio, Jô e Cláudia Silva decidem reatar o relacionamento

para você
Jovem morto a tiros em Governador Valadares
POLíCIA

Jovem é morto com tiros na cabeça em Valadares

Três suspeitos de envolvimento no crime foram detidos

Vacina Coronavac
SAúDE

Vacina do Butantan atinge 100% de eficácia para casos moderados e graves

Estudo científico com 12,4 mil profissionais apontou proteção total a sintomas severos da COVID-19 e 78% de eficiência contra casos leves

Natal
LAZER

Coral Fundação São Francisco Xavier apresenta sua tradicional Cantata de Natal

As apresentações acontecem de forma itinerante, incluindo unidades do Hospital Márcio Cunha e o acendimento das luzes de Natal no Centro Cultural Usiminas

Mercado Livre suspende anúncios de destilados após casos de intoxicação por metanol
ECONOMIA

Mercado Livre suspende anúncios de destilados após casos de intoxicação por metanol

A decisão é temporária e visa reforçar a segurança dos consumidores em meio à crise de saúde pública causada pela contaminação de bebidas em todo o país.