Astro de 'Pantera Negra', Chadwick Boseman morre aos 43 anos

O ator, que lutava contra um câncer, morreu em sua casa nos Estados Unidos

Por Plox

29/08/2020 07h02 - Atualizado há mais de 3 anos

O ator Chadwick Boseman, de 43 anos, conhecido principalmente por interpretar o herói Pantera Negra no filme da Marvel, morreu nessa sexta-feira (28) em sua casa. O ator lutava contra um câncer de cólon desde que foi diagnosticado, no ano de 2016.

A família do ator confirmou a morte de Chadwick Boseman em sua conta do Twitter por meio de um comunicado. “É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4", disse a família no comunicado na rede social. 

Além do personagem do filme da Marvel, Chadwick Boseman também interpretou personagens importantes da história americana, como o jogador de beisebol Jackie Robison, o cantor James Brown e o juiz Thurgood Marshall, que foi o primeiro juiz negro da Suprema Corte dos Estados Unidos da América. 

chad Foto: Reprodução/Twitter

 

A morte do ator tornou-se rapidamente o assunto mais comentado das redes sociais, tendo a hashtag #WakandaForever (uma referência ao filme da Marvel) tomado o primeiro lugar dos assuntos mais comentados do Twitter em todo o mundo. 

De acordo com a nota publicada pela família do ator, Chadwick Boseman morreu em sua casa, acompanhado de sua mulher e família. Chadwick era presença confirmada no novo filme do “Pantera Negra”, que está previsto para o ano de 2022. 

Destaques