Adolescente de 15 anos é socorrido em estado grave após sofrer tentativa de homicídio no Vale do Aço

De acordo com a polícia, foi constatado que o menor teve uma perfuração no crânio, provavelmente de disparo de arma de fogo, um furo no olho direito e várias lesões no rosto

Por Plox

29/08/2021 10h27 - Atualizado há mais de 2 anos

Um adolescente de 15 anos foi socorrido em estado grave após sofrer uma tentativa de homicídio no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, Minas Gerais. De acordo com a polícia, foi constatado que o menor teve uma perfuração no crânio, provavelmente de disparo de arma de fogo, um furo no olho direito e várias lesões no rosto.

Por volta de 23h59 desse sábado (28), os militares foram informados que no interior de uma granja desativada, localizada na avenida Jose Catarino Pessoa, havia um adolescente caído ao solo com várias lesões na cabeça.

Os policiais foram até o local, que é relativamente deserto e com baixa luminosidade, onde encontraram a vítima que já havia sido identificada por populares. Ela estava caída com a barriga para cima, com intenso sangramento em sua cabeça, região onde foi possível verificar a existência de diversas lesões críticas, havendo ainda um bloco de construção civil, do tamanho de um tijolo, sobre o adolescente.

A vítima apresentava sinais vitais e o atendimento médico foi acionado imediatamente. Os socorristas do Samu prestaram atendimento ao adolescente e o encaminharam para o hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

A guarnição fez contato com a mãe do menor, de 54 anos, e ela informou que seu filho havia saído de casa por volta de 12h, e não retornou, sendo informada por seus vizinhos do ocorrido. Disse ainda que não tinha conhecimento de algum conflito envolvendo seu filho, para que pudesse motivar os fatos.

A perícia esteve no local e realizou o trabalho pericial. O médico que atendeu o adolescente disse aos policiais que a vítima possuía um orifício de entrada no crânio, indicando provável perfuração por disparo de arma de fogo, contudo não localizou o projétil. Foi constatado ainda severo traumatismo craniano, perfuração ocular no olho direito, várias lesões no rosto e orelha, além de fraturas nos dentes, mandíbula e nariz, sinalizando que a vítima foi golpeada várias vezes com o aludido bloco de construção.

Os policiais seguem em diligências com o intuito de identificar e capturar o autor, contudo sem êxito até a publicação desta matéria.
 

Destaques