Policial à paisana flagra dançarinos do Trenzinho da Alegria vendendo drogas durante trajeto em Fabriciano

Durante a abordagem, um homem e uma mulher foram presos por desacato; de acordo com a PM, além de zombarem dos militares, a dupla tentou até cuspir nos policiais

Por Plox

29/08/2021 09h40 - Atualizado há mais de 3 anos

Um policial que estava de folga flagrou alguns dançarinos de um Trenzinho da Alegria vendendo drogas durante o trajeto do veículo nesse sábado (28), na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, no bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano-MG. O militar acionou uma unidade policial, que durante a abordagem, prendeu um homem e uma mulher por desacato.

No fim da noite, o militar à paisana disse aos policiais que viu o momento em que alguns integrantes do veículo desembarcavam e retiravam entorpecentes de dentro de suas fantasias para entregar aos usuários que solicitavam durante o trajeto. Contou ainda, que tudo isso foi feito na presença de diversas crianças e familiares embarcados.

De posse dessas informações, as equipes policiais desencadearam uma operação policial com o intuito de interceptar e realizar a abordagem de tais indivíduos. De acordo com a PM, durante a operação, foi dada ordem para que os adultos do veículo desembarcassem para que fossem submetidos à buscas pessoais, contudo, de imediato, um homem de 32 anos e uma mulher de 41 anos, visivelmente embriagados passaram a desobedecer as ordens, tentando fugir dos militares ali presentes.

Local onde ocorreu a abordagem do Trenzinho da Alegria/Foto: Enviada ao Plox

 

Eles foram advertidos de suas condutas e novamente solicitados para que se colocassem na posição de busca pessoal de pé, entretanto, mais uma vez desobedeceram e passaram a zombar da equipe policial, empurrando e resistindo cada militar que tentava se aproximar para abordá-los.

Diante deste cenário foi dada voz de prisão aos dois pelo crime de desobediência e resistência, tendo sido usadas técnicas de imobilização leves para algemá-los. Mesmo após o ocorrido, não satisfeitos em estar algemados, a dupla passou a desacatar a equipe com ameaças, proferindo palavras de baixo calão e até mesmo tentando cuspir nos militares.

Os dois foram levados a UPA da cidade onde foi constatado que eles tinham feito o uso de bebida alcoólica. Os indivíduos foram conduzidos à delegacia.
 

Destaques