Cruzeiro promove jovens talentos da base para treinar com o elenco principal

Quatro jogadores da equipe sub-20 do Cruzeiro se juntam ao time principal comandado pelo técnico Fernando Seabra

Por Plox

29/08/2024 14h38 - Atualizado há 5 meses

O Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira (29) que quatro jogadores do time sub-20 foram integrados aos treinos do elenco principal na Toca da Raposa 2. Sob o comando do técnico Fernando Seabra, os atletas Tevis, Jhosefer, Dorival e Kaique Kenji agora fazem parte da rotina de treinamentos com os profissionais, mantendo-se também à disposição da equipe sub-20.

Foto: Cruzeiro/ divulgação

Conhecimento prévio e críticas da torcida

Fernando Seabra, que atuou por dois anos nas categorias de base do clube, já conhece bem os quatro atletas. No entanto, o técnico enfrenta críticas da torcida celeste por dar poucas chances aos jogadores da base no time principal, como o volante Japa e o meia Vitinho, que ainda aguardam mais oportunidades de mostrar seu potencial entre os profissionais.

Perfil dos jogadores promovidos

Tevis - Com apenas 18 anos, o atacante Tevis iniciou sua trajetória nas categorias de base do Cruzeiro em 2021, mas não foi aprovado inicialmente. Após se destacar no Retrô, de Pernambuco, foi contratado por empréstimo pelo Cruzeiro em dezembro de 2022. Seu desempenho levou à compra definitiva do jogador, que agora possui contrato até o fim de 2026, com possibilidade de extensão por mais duas temporadas.

Jhosefer - Aos 20 anos, Jhosefer é conhecido por sua versatilidade, já tendo jogado como volante, lateral e atacante de beirada. Em 2022, chegou a atuar pelo time principal sob a gestão do técnico Paulo Pezzolano. Na atual temporada, ele esteve no banco de reservas em quatro partidas, destacando-se como uma opção polivalente para o elenco.

Dorival - Também com 20 anos, Dorival se destaca pela capacidade de atuar em várias posições, incluindo lateral, volante e meia. Além de sua versatilidade, o jogador já assumiu a braçadeira de capitão da equipe sub-20 em diversas ocasiões, demonstrando liderança e comprometimento dentro de campo.

Kaique Kenji - O meia-atacante de 18 anos, Kaique Kenji, é filho do ex-lateral Kléber, que teve passagens por clubes renomados como Corinthians, Santos e Internacional, além de ter jogado pela seleção brasileira. Kaique já teve a oportunidade de treinar com o elenco principal nesta temporada, e agora se junta oficialmente ao grupo comandado por Seabra.

Destaques