Polícia Militar recupera carga de café e prende suspeito em Manhuaçu

Operação Agrogerais Segura da PM localiza armas, munições e itens roubados em propriedade rural de MG

Por Plox

29/08/2025 08h39 - Atualizado há 2 dias

Uma movimentação considerada suspeita em uma propriedade rural do Córrego Bom Retiro, em Manhuaçu, acabou levando à prisão de um homem de 60 anos na tarde de quinta-feira (28).A ação aconteceu durante a Operação Agrogerais Segura, da Polícia Militar de Minas Gerais.


Imagem Foto: Divulgação


Ao perceber a chegada das equipes policiais, o morador do local demonstrou nervosismo e tentou fugir por uma estrada que corta as lavouras, mas acabou sendo interceptado ainda nas imediações da propriedade. A atitude aumentou a suspeita dos militares, que iniciaram buscas no local.



No decorrer das diligências, os policiais encontraram dois veículos que haviam sido furtados: um caminhão VW/8.150, levado no dia 31 de julho de 2025, e uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton branca, que estava clonada. Este último veículo, inclusive, havia sido utilizado em crimes anteriores — como o furto de café registrado em Santa Rita de Minas em 22 de junho e também em Imbé de Minas.



Além dos veículos, a equipe localizou 117 sacas de café que haviam sido subtraídas de diferentes propriedades rurais. Também foram recuperados objetos como uma lona de caminhão e café de escolha. Um galpão anexo à propriedade escondia mais itens irregulares: sete munições intactas calibre .380, um carregador 9mm, uma maleta da marca Taurus, um DVR Intelbras, alicate tesoura, roupas diversas, uma balaclava preta, um smartphone Xiaomi e uma placa veicular adulterada.


Todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado às autoridades competentes. A carga de café, por sua vez, foi devolvida às vítimas dos furtos, e os veículos foram removidos para o pátio credenciado pelo Detran.


"A prisão foi efetuada em flagrante, e o indivíduo responderá por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e posse ilegal de munição e armamento permitido", destacou a Polícia Militar

.

O homem detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde será investigado pelos crimes previstos nos artigos 180 e 311 do Código Penal, além do artigo 14 da Lei 10.826/03.


Destaques