Motorista perde controle de carro, bate e destrói poste em Ipatinga 

O poste caiu sobre a via contrária mas não atingiu outros veículo 

Por Plox

29/09/2019 08h39 - Atualizado há mais de 4 anos

Um acidente ocorrido no início da noite deste sábado (28) deixou destruído um poste de iluminação pública. O poste, no canteiro central de uma das mais movimentadas vias de Ipatinga-MG, impediu que o carro invadisse a contramão e batesse de frente com vários veículos. 

Uma testemunha contou ao Plox que o veículo Gol, placas GVS-9489, de Coronel Fabriciano-MG, seguia no sentido a essa cidade pela Avenida Pedro Linhares Gomes.

Ao passar por uma curva, próxima ao bairro Horto, o motorista não conseguiu manter o veículo na pista de rolamento. O carro atingiu a estrutura que separa as duas mãos de direção e bateu em um poste, que caiu sobre a via contrária e foi totalmente destruído.

acidente-hortoFoto: Plox
 
“Por sorte, ele bateu no poste. Trânsito é complicado. Se ele não bate no poste, poderia ter batido de frente com algum carro na pista de cá. Uma pessoa indo certinha, como eu estava indo, poderia ser atingida” contou uma motorista de Timóteo, que seguia para o shopping.

O poste, apesar de cair sobre a pista dos que chegavam à cidade, não atingiu nenhum dos veículos, que conseguiram se desviar. 

acidente-horto-2Foto: Plox

Policiais rodoviários estiveram no local. O motorista José Geraldo de Oliveira, de 39 anos, teve ferimentos leves e foi socorrido.  

“A velocidade máxima permitida nesse trecho é de 60 km por hoje. A gente sempre alerta aos motoristas que tenham atenção. Coisas matériais, apesar do prejuízo, se consegue recuperar, mas a vida humana não tem volta. Pedimos a todos que tenham cuidado”, alertou um militar.

acidente-horto-3Foto: Plox

A PM acionou a Cemig, que providenciou a retirada dos destroços do poste, que estavam sobre a via contrária. O local foi isolado com cones distante os trabalhos para evitar outros acidentes. 

acidente-horto-4Foto: Plox

Destaques