Polícia desmantela fábrica de dinheiro falso em MG

Cédulas eram enviadas pelos Correios

Por Plox

29/09/2020 12h29 - Atualizado há mais de 3 anos

Na manhã desta segunda-feira (29), a Polícia Militar descobriu um laboratório clandestino usado para fabricar dinheiro ilegal em Ituiutaba-MG. As cédulas eram distribuídas em vários estados do país através do Correios.

De acordo com a PM, ao todo foram apreendidos R$ 503.730,00 em notas falsas. Dois homens foram presos e uma adolescente apreendida.

Conforme a ocorrência, a Polícia Federal recebeu denúncia sobre a quadrilha e informou à PM. A partir disso, um suspeito passou a ser monitorado e foi preso em flagrante em uma agência dos Correios, ao tentar despachar seis envelopes com total de R$ 4 mil.

O suspeito falou sobre o laboratório no bairro Alvorada. No local, a Polícia deparou com uma adolescente e seu namorado fabricando dinheiro.

dinheiro-falso-ituiutabaFoto: Divulgação Polícia Militar-MG/ Dinheiro falso e material utilizado na fabricação das cédulas ilegais

O casal revelou onde vivia um dos chefes da quadrilha, mas ele não foi encontrado. Em sua casa foi descoberto impressoras e mais dinheiro. A polícia identificou um segundo chefe da quadrilha, morador de Uberlândia-MG, mas não foi preso.  

As buscas pelos demais envolvidos continuam. Foi entregue a Polícia Federal de Uberlândia-MG todo material apreendido.
 

Destaques