Azul voltará a operar voos no Vale do Aço a partir de dezembro; passagens já estão à venda
Aeroporto Regional do Vale do Aço está fechado para obras de infraestrutura e terá cinco conexões diárias com a capital mineira
Por Plox
29/09/2021 19h26 - Atualizado há quase 4 anos
A partir de 1° de dezembro a Azul estará operando voos no Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Minas Gerais. O aeroporto, identificado pela Azul como Aeroporto de Ipatinga, que está fechado desde o ano passado, passa por obras de melhorias de infraestrutura.
Segundo a Azul, o aeroporto deverá ter suas obras de melhorias de infraestrutura concluídas e estará apto a receber os pousos e decolagens de aviões da companhia conectando a cidade à capital mineira.
As passagens aéreas para a rota já estão disponíveis no site Voeazul. Os voos serão realizados cinco vezes por dia com as aeronaves ATR 72-600, com capacidade para até 70 Clientes, ligando Ipatinga com a capital, Belo Horizonte.
"Essa é uma região importante para a Azul porque detém uma demanda sempre aquecida tanto por parte da população local quanto por conta das siderúrgicas que movimentam a economia local. Agora, a região do Vale do Aço volta a estar conectada à capital BH com voos que contemplarão todos os períodos do dia" afirma Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.
Veja a tabela para voos de Ipatinga (IPN) para Belo Horizonte (CNF), a partir de 1° de dezembro

Com a retomada dessa rota, segue em crescimento a relevância do Aeroporto de Belo Horizonte para a operação da Azul, de onde os Clientes podem se conectar a voos diretos para 36 outros destinos.
De acordo com a companhia aérea, Minas Gerais também se consolida estrategicamente por abrigar a maior parte dos Serviços de Atendimento ao Cliente da Azul, o chamado Azulcenter, além do Hangar da Pampulha, reconhecido pela sua expertise na manutenção de aeronaves modelos Embraer e ATR.