Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Palmeiras elimina o Atlético da Libertadores e acaba com sonho do bicampeonato alvinegro

    Time mineiro saiu na frente, mas sofreu o empate e foi eliminado pelo Verdão

    Por Plox

    29/09/2021 02h20 - Atualizado há 2 meses

    Deu Palmeiras! O time alviverde arrancou um empate no Mineirão, após sair atrás no placar, e eliminou o Atlético da Libertadores. O time paulista vai à final em Montevidéu, no Uruguai, e aguarda o adversário de Flamengo e Barcelona do Equador.

    Atlético-MG e Palmeiras fizeram um primeiro tempo muito equilibrado e mais bem jogado do que a partida em São Paulo. Com três zagueiros e uma linha de cinco sem a bola, o Verdão soube se defender bem das principais armas do Galo, Hulk e Nacho Fernández, principalmente.

    Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

     

    O Galo, por sua vez, conseguiu se dar melhor em erros do rival e roubadas de bola. Foi assim que Vargas criou ao menos duas chances: primeiro, demorou a rolar para Hulk, que viu Weverton chegar antes e defender. Depois, avançou em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro, mas perdeu. O Palmeiras teve a melhor chance com Piquerez, em chute cruzado que passou à esquerda do gol de Everson.

    Na segunda etapa o jogo continuou lá e cá. Com um chute violento de fora da área, Hulk obrigou Weverton a fazer uma ótima defesa e colocar para escanteio. Em resposta, o Palmeiras avançou em contra-ataque e quase marcou o primeiro gol com Rony.

    Foto: Pedro Souza / Atlético

     

    De tanto pressionar a defesa visitante, o Galo conseguiu roubar a bola e tocar para Mariano. O lateral cruzou na medida para o chileno Vargas. O atacante cabeceou e abriu o placar no Mineirão: 1 a 0. Enquanto os atleticanos comemoravam, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, sinalizou para os jogadores terem inteligência para jogar, pois um empate classificaria o Verdão.

    Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

     

    O time paulista teve uma grande oportunidade de empatar o jogo com Rony. O camisa 7 recebeu lançamento, o zagueiro do Galo vacilou e a bola sobrou para o palmeirense. Na finalização, a bola acabou saindo pelo lado esquerdo da meta defendida por Everson.

    A pressão do Palmeiras funcionou e os visitantes conseguiram chegar ao empate. Piquerez lança Gabriel Veron na esquerda, e Nathan Silva vai mal na cobertura. O atacante fica com ela na linha de fundo e cruza rasteiro na pequena área. Dudu chega de carrinho para marcar e empatar: 1 a 1.

    Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

     

    Com esse resultado, apesar da pressão do Galo, quem vai à Montevidéu é o Palmeiras. O time paulista se classifica para a final da Libertadores por conta do gol marcado fora de casa. Já para o Atlético, o sonho do bicampeonato fica pelo caminho e o time mineiro concentra suas forças no Campeonato Brasileiro.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]