Prefeitura de João Pessoa garante kit enxoval às gestantes em vulnerabilidade social

Gestantes em situação de vulnerabilidade social podem contar com o Balcão de Direitos para ter acesso ao benefício eventual do auxílio natalidade

Por Plox

29/09/2021 12h08 - Atualizado há quase 3 anos

Os enxovais são adquiridos e distribuídos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que nos primeiros nove meses deste ano já entregou 407 enxovais e são compostos por banheira, colchão para berço, camisetas para bebê, toalhas de banho, pacotes de fraldas em tecido e descartáveis, calças enxutas, pares de meias, conjuntos pagãos, lençol para berço, sabonetes infantis, cueiros, mamadeira e mosquiteiro. 

Foto: Divulgação 


A filha de Geane Lucas está no oitavo mês de gravidez e recebeu um dos kits. Moradora de Mandacaru, a futura vovó elogiou a rapidez em que o benefício foi concedido à família. “Foi tudo muito tranquilo, rápido e sem burocracia. Fomos muito bem recebidas e só tenho a agradecer pela atenção de toda a Sedes. Além da quantidade de itens, é com muita qualidade. Veio na hora certa”, comemorou.

 

“Em menos de um ano conseguimos melhorar o ritmo de entrega dos enxovais, diminuindo o intervalo entre o pedido e a concessão do benefício que é um direito garantido pelo município de João Pessoa. Estamos trabalhando para que as mães e principalmente as crianças tenham um começo de vida melhor”, reforçou Felipe Leitão, secretário de Desenvolvimento Social da Capital.
 
Acesso ao benefício – Para ter direito ao kit enxoval, as mães precisam estar cadastradas junto ao Balcão de Direitos, devendo atender aos critérios de vulnerabilidade social e estarem sob acompanhamento da Unidade de Saúde da Família (USF) de sua região, sendo detentora do cartão da gestante. Mais informações sobre critérios e atendimento podem ser conseguidas por meio do telefone (83) 3218-9232.

Destaques