Clínica clandestina de idosos é interditada em Ipaba pela PM e vigilância sanitária
Os detalhes fornecidos por testemunhas apontam que a clínica operava sem as condições físicas adequadas, carecia de adaptações necessárias para atender os idosos
Por Plox
29/09/2023 14h28 - Atualizado há quase 2 anos
A Vigilância Sanitária de Ipaba, sob comando da Autoridade Sanitária municipal, Charlesman Oliveira, interditou nesta semana uma clínica clandestina que mantinha idosos, pessoas com supostos transtornos mentais e deficiências físicas em condições inadequadas. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município foram acionados para atender à denúncia.

Os detalhes fornecidos por testemunhas apontam que a clínica operava sem as condições físicas adequadas, carecia de adaptações necessárias para atender os idosos e, além disso, não contava com profissionais de saúde no local.


Conforme apurou o Plox, ao todo, oito internos foram encontrados no local, os quais ficaram sob a custódia do CRAS.
O Ministério Público (MP) já foi notificado sobre o caso e deverá tomar providências quanto ao encaminhamento dos internos. A operação de fechamento da clínica baseou-se no embasamento legal da Resolução da Diretoria Colegiada - RDC nº 29 de 2011.