Curto-circuito em ventilador provoca incêndio e deixa paciente com 70% do corpo queimado
Paciente de 55 anos sofreu queimaduras de 2º grau após chamas atingirem quarto no Hospital São Salvador, em Além Paraíba
Por Plox
29/09/2024 10h23 - Atualizado há 5 meses
Um curto-circuito em um ventilador foi apontado como a provável causa de um incêndio no Hospital São Salvador, em Além Paraíba, na Zona da Mata mineira, neste domingo (29 de setembro). Uma paciente de 55 anos sofreu queimaduras de 2º grau em 70% de seu corpo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo se concentrou em um dos quartos da enfermaria feminina, por volta das 2h da manhã. Em nota oficial, o hospital informou que a paciente ferida está recebendo todos os cuidados médicos necessários.
O incêndio gerou pânico entre pacientes e funcionários, levando à evacuação de 26 pessoas. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram as chamas já controladas pelos próprios funcionários, mas havia um vazamento de oxigênio nas tubulações do quarto atingido. A equipe fechou o registro e realizou o rescaldo da área, prestando também apoio aos funcionários.
A administração do Hospital São Salvador confirmou que peritos estiveram no local e que não há risco para as demais áreas da instituição. "As medidas cabíveis foram tomadas prontamente, e o hospital continua operando normalmente, com total segurança para pacientes, colaboradores e visitantes", informou a direção.