Na noite da última sexta-feira (26), uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Ipatinga. A ação foi desencadeada após investigações que apontavam o uso de motocicletas para realizar a entrega de entorpecentes nos bairros Recanto, Limoeiro e Bom Jardim.
Foto: Divulgação Durante o patrulhamento pela Avenida Lagoa da Pampulha, no bairro Córrego Novo, os militares flagraram dois indivíduos saindo de residências identificadas como pontos de movimentação suspeita. Ao serem abordados, os suspeitos ignoraram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade. A perseguição terminou quando ambos perderam o controle das motocicletas em locais distintos, caíram e foram detidos pela equipe policial.
Com os dois indivíduos, foram encontradas porções de cocaína, barras de maconha e dinheiro em espécie. A ação se estendeu até as residências ligadas aos suspeitos, onde a PM localizou e apreendeu mais substâncias ilícitas e objetos usados na comercialização de drogas.
Ao todo, a operação culminou na apreensão de aproximadamente 25 quilos de maconha, além de sete barras da variedade Colômbia Gold, pesando cerca de 10 quilos. Também foram encontrados sete tablets de maconha, 15 buchas da mesma substância, 43 papelotes de cocaína, três balanças de precisão e R$ 170,00 em dinheiro.
As motocicletas utilizadas nas entregas foram removidas e levadas junto com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil. Os envolvidos – uma mulher de 24 anos e três homens, dois com 24 anos e um com 29 – foram conduzidos para prestar esclarecimentos.
Essa ação foi fundamental para enfraquecer o tráfico nos bairros visados e reforçar a segurança da população de Ipatinga", destacou a Polícia Militar.