20% dos candidatos do Enem ainda não verificaram o local de prova

29/10/2019 15:47

Mais de 1 milhão de candidatos ainda não consultaram o documento disponível na página do candidato

Publicidade

Cerca de 20% dos mais de 5 milhões dos candidatos que se inscreveram para realizar o exame do Enem, que tem a primeira prova marcada para o próximo domingo (03), ainda não consultaram o local onde farão suas provas. O cálculo foi realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), às 10h da manhã desta terça-feira (29).

20191028143448276020o Foto: Divulgação

Para acessar o “cartão confirmação”, documento em que os candidatos podem consultar o local onde farão a prova, é necessário acessar a página do participante, digitar o CPF e a senha cadastrada no exame. A apresentação do cartão confirmação no dia do exame não é obrigatório, apesar de ser sugerido o seu porte para evitar confusões quanto ao local e sala em que o candidato realizará o Enem.

O Enem, como o ano passado, será dividido em dois dias. O primeiro dia de provas será no próximo domingo, 3 de novembro, quando os candidatos farão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, a redação e ciências humanas e suas tecnologias. Os candidatos terão 5h30 para fazer a prova. Os portões se abrirão às 12h e serão fechados às 13h, ambos de acordo com o horário de Brasília.



Publicidade