Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Política
Bolsonaro não vai participar da Conferência das Nações Unidas
gundo a Presidência da República: "por motivo de agenda, o presidente da República participará da COP 26 por meio de vídeo, gravado e já enviado aos organizadores do evento”
29/10/2021 às 22:31por Redação Plox
29/10/2021 às 22:31
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Conferência das Nações Unidas (ONU) de 2021 sobre Mudança Climática, conhecida como COP 26, terá início neste próximo domingo (31), na Escócia, visando os países debaterem a respeito das mudanças climáticas mundiais.
Este é o 26º encontro sobre o futuro do planeta da ONU e terá duração até dia 12 de novembro com discussões, debates e negociações a respeito do planeta.
Foto: Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro não participará do encontro. Segundo a Presidência da República: "por motivo de agenda, o presidente da República participará da COP 26 por meio de vídeo, gravado e já enviado aos organizadores do evento”.
Já Bolsonaro disse nesta quarta-feira (27), que seria uma estratégia do governo ele não ir, mas que o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, irá. Ele afirmou que o governo já assumiu compromisso que está sendo cumprido.
O vice-presidente Hamilton Mourão, que é o presidente do Conselho Nacional da Amazônia, também não vai a COP 26, tendo em vista que o presidente da república preferiu que a coordenação da comitiva brasileira fosse do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.
Alguns governadores participarão da conferência, dentre eles Romeu Zema de Minas Gerais, João Doria de São Paulo, Eduardo Leite (RS), Carlos Moisés (SC), Mauro Mendes (MT), Wellington Dias (PI), Paulo Câmara (PE), Hélder Barbalho (PA), Camilo Santana (CE), dentre outros.
Jair Bolsonaro está em Roma desde esta manhã, para participar presencialmente da cúpula do G20, que acontece também neste fim de semana.
Na segunda-feira, quando acontece o evento da COP 26, Bolsonaro irá visitar a pequena cidade de Anguillana Veneta, de onde emigraram os seus bisavós.
Em telefonema de 40 minutos, presidente brasileiro elogia retirada de sobretaxa de 40% sobre carne, café e frutas, pede avanço rápido nas negociações para zerar outras tarifas e defende reforço da cooperação com os EUA contra o crime organizado internacional.
Em telefonema de 40 minutos, presidente brasileiro elogia retirada de sobretaxa de 40% sobre carne, café e frutas, pede avanço rápido nas negociações para zerar outras tarifas e defende reforço da cooperação com os EUA contra o crime organizado internacional.