Grávida morre após tomar “kit aborto” comprado pela internet

Namorado foi preso e responderá em liberdade

Por Plox

29/10/2021 13h14 - Atualizado há mais de 2 anos

Uma jovem de 20 anos morreu após decidir, junto ao namorado, tomar um “kit aborto”, comprado pela internet. O rapaz, de 22, foi preso por crime contra a vida, mesmo com o consentimento da garota, e responderá em liberdade.

Ana Carolina tinha 20 anos. Foto: reprodução/redes sociais

 

Conforme o boletim de ocorrência, Ana Carolina Pereira Pinto estava de 7 meses de gravidez e recebeu orientações de uma suposta técnica via WhatsApp. Ela tomou o medicamento no último domingo (24), numa pousada em Sorocaba, no Estado de São Paulo. O namorado estava com ela. 

No dia seguinte, ela chegou a relatar ao companheiro que estava sentindo dores, contudo, o rapaz pediu para ela não contar aos pais dela, pois resolveria no próximo dia. Na terça-feira (26), a garota foi encontrada no próprio quarto já sem os sinais vitais. O bebê também não resistiu e morreu. 

O namorado recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia de Polícia  Civil de Votorantim-SP. Por estar colaborando com as investigações e não ter antecedentes criminas, ele responderá em liberdade. Ainda não há informações sobre o conteúdo da medicação.

Destaques