Vídeo: criança de 1 ano é atropelada pelo pai

Por pouco, o veículo não passou por cima do menino

Por Plox

29/10/2021 10h49 - Atualizado há cerca de 3 anos

Uma criança de apenas 1 ano e 10 meses foi atropelada pelo próprio pai quando ele saia da garagem com o carro da família em Arapiraca, no Alagoas. O acidente ocorreu no último sábado, porém, as imagens viralizaram nas redes sociais nessa quarta (27). O menino está bem, segundo os pais.

Menino estaria “brincando” de empurrar o carro. Foto: reprodução

 

Em entrevista ao g1, o empresário Sílvio Araújo, de 35 anos, disse que “foi um livramento, um milagre”. As imagens foram gravadas por uma câmera de segurança e mostram o momento em que o carro dá ré e o motorista espera outros veículos passarem para entrar na via. Assim que consegue, a criança aparece na frente do automóvel que teve que frear bruscamente. O menino chegou a cair na rua.

 

“Eu pensei que meu filho tinha voltado, mas não, ele ficou perto tentando empurrar o carro, simulando uma brincadeira, mas eu não vi. Eu tava dando a ré, e eu não percebi. Esperei alguns carros passarem e mesmo assim eu não vi que ele estava na frente do carro. Foi no momento que minha esposa estava saindo de casa e algumas pessoas em um carro ficaram buzinando, e eu não entendia”, disse.

O pai ainda explicou que a família se preparava para sair e a esposa teria voltado para dentro da casa, por isso pensou que o filho também teria entrado com a mãe. Ele ainda agradeceu aos ocupantes do outro veículo, que não são pessoas conhecidas, por lhe alertar. 

“Foi nesse momento que parei de dirigir. Foi um susto. Fiquei sem reação, imóvel, não consegui identificar as pessoas, parei completamente. O único movimento que consegui fazer foi baixar o vidro. Passou um filme na minha cabeça. Depois, com um tempo, consegui tirar o carro da rua. Aprendi muito com isso. Gratidão a Deus e às pessoas que buzinaram, eles são os verdadeiros heróis, anjos disfarçados de homens”.

Ainda conforme as imagens, assim que a criança caiu a mãe apareceu a colocando no colo. O pequeno Arthur não precisou de ir ao hospital e sofreu apenas um arranhão no joelho.

Destaques