Homem sequestrado em frente à casa em Coronel Fabriciano é encontrado morto

O corpo foi levado ao Posto Médico-Legal (PML) de Ipatinga, onde exames deverão determinar a causa da morte.

Por Plox

29/10/2024 06h39 - Atualizado há cerca de 13 horas

Foi encontrado no início da noite de segunda-feira (28), o corpo de Rômulo José Barbosa Fernandes em um matagal no bairro São Domingos, em Coronel Fabriciano. A Polícia Militar foi acionada por moradores que avistaram o cadáver próximo a uma caixa d'água, no fim da rua Sempre Lustrosa. 

 

Embora a perícia inicial não tenha detectado sinais visíveis de violência, a hipótese de homicídio é investigada. O corpo foi levado ao Posto Médico-Legal (PML) de Ipatinga, onde exames deverão determinar a causa da morte.

Sequestro violento em casa

Rômulo estava desaparecido desde 24 de outubro, quando, segundo relatos da família, foi sequestrado na porta de sua residência na rua Sempre Viva, também no bairro São Domingos. Na ocasião, um carro com quatro ocupantes armados e encapuzados parou em frente à casa por volta das 18h50, forçando a entrada e retirando Rômulo à força. Os suspeitos fugiram imediatamente, deixando a família em estado de choque.

Localização e resgate do corpo

Por volta das 17h de segunda-feira, populares notificaram a polícia sobre a presença de um corpo caído em um barranco em área de mata, o que exigiu o apoio do Corpo de Bombeiros para a remoção. A perícia da Polícia Civil foi acionada no local para os primeiros procedimentos investigativos. Sem evidências iniciais de violência aparente, a causa da morte só será confirmada após exames médicos mais detalhados no PML de Ipatinga.

Reconhecimento por familiares

Familiares, que desde o desaparecimento realizavam campanhas de busca, foram chamados ao local e afirmaram que as tatuagens no corpo correspondiam às de Rômulo, reforçando a identificação preliminar. O reconhecimento oficial do corpo está marcado para esta terça-feira, permitindo que a Polícia Civil prossiga com as investigações e esclareça as circunstâncias do crime.

Destaques