Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Quadrilha é detida com colete balístico e drogas em operação no Morro do Papagaio
Após confronto entre gangues, polícia realiza prisões com apoio de denúncia anônima
29/10/2024 às 17:02por Redação Plox
29/10/2024 às 17:02
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Jovens com idades de 18, 22, 24 e 25 anos foram detidos por tráfico de drogas no Complexo do Morro do Papagaio, região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde foram encontrados em posse de uma grande quantidade de drogas, armas de fogo e um colete balístico. A ação da Polícia Militar (PM) aconteceu na última segunda-feira (28 de outubro), depois de um confronto territorial entre as gangues Green Ville e Gangue da Fazenda e foi desencadeada por meio de uma denúncia anônima.
Foto: Divulgação
O mais recente embate entre os grupos rivais ocorreu no sábado (26), quando duas pessoas foram atingidas por disparos. Após o ocorrido, a PM recebeu informações de que uma quadrilha de Betim havia sido recrutada pela Gangue da Fazenda para apoiar o tráfico local. As denúncias também indicaram que um dos membros do grupo estaria publicando fotos com armas de fogo nas redes sociais, o que facilitou a localização dos suspeitos.
Ao chegar ao local indicado pelo denunciante, os policiais identificaram a casa onde os jovens se abrigavam e deram voz de prisão, apesar de uma tentativa inicial de fuga dos envolvidos. No imóvel, os policiais encontraram a mesma localização usada nas fotos divulgadas nas redes sociais. Com o apoio das Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA), a PM localizou grandes quantidades de drogas enterradas nas proximidades, além de armas escondidas sob o colchão de um dos quartos.
Itens apreendidos:
Um colete balístico
180 buchas de maconha
142 pinos de cocaína
Oito munições de calibre 9 mm
Quatro munições de calibre 38
Duas armas de fogo (um revólver e uma pistola)
Quatro celulares
R$ 102 em notas pequenas
Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, que continuará as investigações sobre o caso.
Imagens atribuídas ao Comando Vermelho sugerem o uso de répteis para ocultação de cadáveres após megaoperação policial. Autoridades investigam ligação entre traficantes e animais.
Imagens atribuídas ao Comando Vermelho sugerem o uso de répteis para ocultação de cadáveres após megaoperação policial. Autoridades investigam ligação entre traficantes e animais.