Extra

Bois morrem carbonizados após acidente entre carretas na BR-262

Acidente entre duas carretas no trevo de Reduto causou incêndio, morte de parte da carga de bois e interdição da BR-262; motoristas escaparam sem ferimentos graves.

29/10/2025 às 13:29 por Redação Plox

Um grave acidente envolvendo duas carretas marcou a noite desta terça-feira (28) e a madrugada de quarta-feira (29) no trevo de acesso ao município de Reduto, na BR-262.

As chamas destruíram completamente os veículos.

As chamas destruíram completamente os veículos.

Foto: Divulgação

Chamas se alastram após colisão

De acordo com moradores, uma das carretas descia a rodovia no sentido Belo Horizonte–Vitória quando colidiu com outra carreta que atravessava o trevo carregada de bois. Após o impacto, um incêndio de grandes proporções consumiu os veículos, deixando-os totalmente destruídos.

Os respectivos motoristas não se feriram.

Os respectivos motoristas não se feriram.

Foto: Reprodução


Moradores e motoristas tentam conter o fogo

O fogo e a intensa fumaça foram vistos à distância, atraindo a atenção de moradores e motoristas. Nos primeiros momentos após o acidente, eles ainda tentaram controlar as chamas. Um dos condutores conseguiu desacoplar o cavalo mecânico e afastá-lo do foco de incêndio.

O fogo se espalhou rapidamente.

O fogo se espalhou rapidamente.

Foto: Divulgação


Bombeiros agem rapidamente e motoristas escapam

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e atuaram de forma intensa para controlar as chamas. Apesar da gravidade do acidente, os dois motoristas deixaram os veículos sem sofrer ferimentos graves.

A fumaça pôde ser vista de longe.

A fumaça pôde ser vista de longe.

Foto: Divulgação


Animais morrem e trânsito é interditado

Parte da carga de bois acabou morrendo carbonizada, já que o fogo se espalhou rapidamente e dificultou o resgate dos animais. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de Reduto e Polícia Rodoviária Federal permaneceram no local para os trabalhos de rescaldo e orientação do tráfego, que chegou a ser totalmente interditado.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a