Polícia

Menina de 7 anos morre baleada em tentativa de assalto após sair de culto

Cecília Candido Duarte foi atingida durante ataque a tiros ao carro em que voltava de um culto com o padrasto; polícia investiga o caso

29/10/2025 às 12:48 por Redação Plox

Uma menina de 7 anos morreu na noite deste sábado (25) após ser baleada durante uma tentativa de assalto em uma estrada entre São José de Mipibu e Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal. A vítima foi identificada como Cecília Candido Duarte.

Cecília Candido Duarte foi a vítima identificada

Cecília Candido Duarte foi a vítima identificada

Foto: Redes Sociais


Crime ocorreu após culto religioso

De acordo com a Polícia Militar, Cecília voltava de um culto ao lado do padrasto quando o carro em que estavam foi cercado por quatro homens saídos do matagal. Pelo menos dois deles estavam armados.

Um dos disparos acertou Cecília, que se encontrava no banco traseiro

Um dos disparos acertou Cecília, que se encontrava no banco traseiro

Foto: Redes Sociais


O motorista não teria parado o veículo, que foi alvo de vários disparos dos criminosos, segundo informou a PM. Embora a polícia não tenha detalhado quantos tiros atingiram o carro, o veículo foi encontrado com diversas perfurações. Um dos tiros atingiu Cecília, que estava no banco de trás.

Vitima foi socorrida, mas não resistiu

Após perceber que a menina havia sido atingida, já nas proximidades de casa, o padrasto a levou até a UPA de São José de Mipibu. Apesar do atendimento, a menina não resistiu aos ferimentos. Conforme a Polícia Militar, o tiro atingiu o pulmão de Cecília.

Cecília, que se encontrava no banco de trás, foi ferida por um dos disparos

Cecília, que se encontrava no banco de trás, foi ferida por um dos disparos

Foto: Redes Sociais


Investigação do caso segue em andamento

A Polícia Civil irá investigar o caso. Até o momento, não há informações sobre suspeitos detidos.

Comoção entre familiares e comunidade escolar

A prefeitura de São José de Mipibu divulgou uma nota lamentando a morte da criança.

Neste momento de dor, externamos nossa solidariedade e o mais profundo sentimento de pesar aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conceda força e consolo a todos. Município de São José de Mipibu

A escola onde Cecília estudava também se manifestou, destacando a energia e alegria trazidas pela aluna: “Sua presença iluminava nossos dias de forma singular: seus sorrisos espontâneos, seu jeito doce, suas brincadeiras e a leveza com que ocupava os espaços tornaram nosso ambiente mais vivo, mais alegre e mais humano”.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a